MB HQ’s: Saga do Superman vol. 13

Em A Saga do Superman #13 acompanhamos as histórias do passado. Começando com Lana Lang e seu crescimento sem saber que era controlada todo esse tempo e terminados com uma grande viagem ao passado de Krypton, conhecendo o verdadeiro motivo de seu declínio. 

Após o desfecho de uma emocionante história envolvendo o passado amoroso de Jonathan e Martha, agora é a vez de conhecermos o passado de Lana Lang.

Com os acontecimentos que envolvem os caçadores cósmicos, Lana se questiona sobre suas razões para se aproximar de Clark Kent. Seria apenas pelas ordens indiretas dos caçadores ou aqueles sentimentos eram reais. Byrne explora o dia a dia de Lana ao longo de todos esses anos em que foi controlada, até o fatídico dia do confronto contra o Superman, amarrando todas as pontas e enriquecendo histórias anteriores.

Ainda falando do passado, inicia uma minissérie em 4 partes escrita por John Byrne e desenhada por Mike Mignola. Em O mundo de Krypton, acompanhamos uma história envolvente sobre a terra natal de Superman sob a perspectiva de Van-L, um Kryptoniano que vive no início da Grande Guerra Civil. Parte da população é contra o método de clonagem que prolonga a vida dos habitantes deste planeta. Com a fatia chocantes e um assassinato marcante, a guerra tem início.

Após inúmeras batalhas, Krypton entra em sua maior crise, colocando a vida de todos seus habitantes em risco em meio ao caos gerado pela guerra. Prevendo a extinção de seu planeta, Jor-El tem um plano para que seu povo possa continuar existindo, usar seu próprio filho Kal-El, mais conhecido como Clark Kent, concretizando a conexão com o primeiro capítulo desta fase. 

Byrne escreveu uma história com uma pegada de ficção científica que se inicia bem, mas fica um pouco confusa em seu desfecho. Todavia, é louvável a tentativa de explorar mais aquele universo. 

Este volume compila revistas paralelas às principais, contando histórias passadas de outros personagens. Não é totalmente obrigatória, mas é um ótimo complemento. Com a fase de John Byrne chegando próxima ao fim, a expectativa é que o autor encerre sua fase no auge, uma vez que é perceptível a preocupação em amarrar todas as pontas e enriquecer histórias dando um peso dramático a cada personagem. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *