MB Review: Mushoku Tensei – Uma Segunda Chance vol. 1
Um hikimori de 34 anos ganha a chance de renascer em um outro mundo e mudar seu modo de vida. Mas será que ele consegue? Confira nossa análise se Mushoku Tensei – Uma segunda chance #1.
Um homem com graves problemas de socialização é expulso de casa por seus irmãos após a morte de seus pais. Em um momento de loucura ao praticar uma boa ação, reencarna em outro mundo no corpo do jovem Rudy. Com uma grande aptidão para a magia, nosso protagonista começa sua nova jornada em busca de redenção.
Mushoku Tensei é uma obra de Rifujin na Magonote, um mangaká bem exótico que usa uma máscara de cavaleiro. Lançada em light novel em 2012, dois anos depois sai sua adaptação em mangás ilustrada por Shoko Iwami na revista Comic Walker e atualmente conta com 17 volumes, além de uma adaptação em anime em 2021.
O primeiro volume da obra é apenas uma apresentação dos personagens. Foca na infância de Rudy e no início de seus estudos em magia, mas já vemos desde já a característica principal da obra, seu realismo.
Rudy demonstra logo de início parte de sua personalidade corrompida e talvez sua única experiência tida por conta de seus graves problemas sociais. Porém, sabe usar isso à seu favor, então o vemos tomando decisões maduras demais para um garoto de sete anos de idade.
Falando em personagens, todos são bem construídos e é dado destaque para seus defeitos e qualidades. Entretanto, nem tudo são flores, a versão mangá é muito corrida, pulando pequenas cenas que ajudam a contextualizar. Contudo, mesmo com esses cortes, a leitura é densa e lenta.
O traço é bacana, nada excepcional, mas muito bem feito. Talvez a sexualização dos personagens femininos e a dose de ecchi incomode algumas pessoas.
A edição brasileira da Panini é bem feita, com páginas coloridas e marcador de brinde.
Em seu primeiro volume, Mushoku Tensei começa bem. Apresenta personagens interessantes e é bem feitos. Consegue despertar a curiosidade de quem espera grandes feitos de um personagem que não é um herói, procurando ser uma pessoa melhor, mesmo que tenha uma terrível personalidade.
Vejamos seu andamento nos próximos volumes.