Animações

MB Animações: Noir

Duas garotas que trabalham como assassinas não possuem memórias do passado. Para reconstruir sua própria história, precisam enfrentar uma trama misteriosa que pode custar as suas vidas. Confira nossa análise de Noir, grande sucesso dos anos 2000.

Nos anos 2000 a produtora Bee Train criou um projeto ambicioso para uma trilogia baseada num gênero bem específico, conhecido como Girls with Gun. Todas as animações teriam mulheres como protagonistas, todas com habilidades excepcionais no manuseio de armas de fogo, além de uma trama cheia de mistérios.

O primeiro anime desta trilogia, Noir, saiu em 2001 e conta a história de duas assassinas, a elegante e generosa Mirelle Bouquet e a fria e calculista Kirika Yuumura. Enquanto a primeira tem vagas lembranças de sua infância na Sicília, a segunda não lembra de nada sobre seu passado, a não ser a palavra Noir. Juntas tentam descobrir suas origens, mesmo que isso vá contra a organização que as contratou.

O ponto positivo de Noir é sua trama. Mesmo contando com 26 episódios, mantém um tom misterioso por toda a animação, entregando aos poucos as informações ao espectador, dando pistas de uma trama complexa e cheia de reviravoltas.

Os personagens tem seu charme e a dupla de protagonistas funciona bem, assim como as vilãs, apresentadas aos poucos na trama. O traço é bom para a época, dando ênfase e fidelidade às armas utilizadas, como a Walther P99 de Mirelle, a  Beretta M9134 de Kirika e tantas outras armas. O destaque vai para as cenas de ação, que não são desenfreadas mas com uma mistura agradável entre o realismo e um certo absurdo. Outro destaque é sua trilha sonora, principalmente a abertura, com uma mistura de vários gêneros musicais.

Noir chegou a ser exibido dublado pelo antigo canal Animax e fez bastante sucesso em todo o mundo.

Se você procura uma história com bons personagens e muitos mistérios, Noir é um excelente título.

Em breve falaremos das outras duas séries da trilogia da Bee Train.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *