MB Nacional: Mayara e Annabelle #2

Depois de resolver os problemas, a dupla do SEAFC parte para São Paulo para solucionar os problemas que trouxeram Mayara ao Ceará. Confira nossa análise de Mayara e Annabelle – Edição Definitiva Vol 2.

Confesso que conheci Mayara e Annabelle nos tempos de revistas independentes nos eventos de quadrinhos em 2015. É maravilhoso ver um título, que pra mim é uma referência dos quadrinhos nacionais contemporâneos, ganhar uma edição definitiva em uma editora tão bacana como a Conrad.

Você não está exagerando ao falar isso? Na verdade não. Mayara e Annabelle entrega uma experiência de leitura complexa e maravilhosa.

A obra de Pablo Casado é Talles Rodrigues tem referências diretas do clássico dos quadrinhos mundiais, Scott Pilgrim. Ao mesmo tempo que possui uma história com uma ação desenfreada e uma evolução incrível dos personagens.

Enquanto o primeiro volume é focado no passado de Annabelle e sua família, usando cores quentes e um ambiente que remete diretamente ao Nordeste. Esse último volume se passa principalmente em São Paulo, onde os artistas utilizam cores mais frias (como o Azul) e pontos famosos da maior cidade do Brasil, como o bairro da Liberdade e a Avenida Paulista.

Em relação ao arco de Annabelle, a história de Mayara deixa um pouco a desejar pela falta de um plot twist. Mas ela é muito bem contada, sem deixar pontas soltas e explorando bem todos os personagens, com uma boa finalização, deixando um gosto de quero mais.

Para mim o traço e as cores são o ápice da obra. É algo único e super agradável além de ter excelentes detalhes de paisagem.

Os extras desse volume são um show à parte, contando com mini-histórias criadas por nomes de peso como Bianca Pinheiro e Camila Torrano. Além disso, ainda traz capas, imagens de concepção dos personagens e fotos dos criadores em eventos que participaram. Tudo isso numa edição bacanuda com sobrecapa e um belíssimo box para deixar a sua coleção bem guardada.

Mayara e Annabelle é fantástica. Uma obra que qualquer fã de quadrinhos nacionais amaria ao ler,  por ser atemporal, dinâmica e com personagens maravilhosos. Quer sair do mesmo ou indicar uma obra nacional para que seus amigos comecem a ler? Mayara e Annabelle é uma excelente opção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *