MB Review: Homem Aranha Superior – Mente Conturbada
Otto Octavius continua implacável com seu projeto para se tornar um super-herói diferente de Peter Parker. Entretanto, suas ações atraem cada vez mais a desconfiança de seus entes próximos e companheiros. Confira nossa análise de Homem-Aranha Superior: Mente conturbada.
Neste terceiro encadernado de Homem-Aranha Superior, Otto Octavius continua a ideia fixa de corrigir a jornada do Homem-Aranha. Isso faz com que deixe um rastro de violência e exageros insanos. Seu comportamento atrai a curiosidade dos Vingadores e preocupa seus entes queridos, mas Otto não está nem aí para isso, pois sua verdade é absoluta e intocável.
É interessante ver mudanças operadas no protagonista e seus conflitos internos. Sua visão não é sempre errada, o leitor percebe que de fato o doutor maléfico quer realmente mudar, mas seus meios o impedem.
Essa questão é o que torna a saga um charme. Mesmo sendo questionada pelo fã do amigão da vizinha, há temas atuais, como o facismo e da violência empregada pelo herói. Não erraríamos ao empregar os meios errados ao tentar fazer a coisa certa?
A história começa a pegar um ritmo bacana e se desenvolve bem, deixando o leitor envolvido e na expectativa por seus próximos passos. O traço e as cores mais escuras ainda me incomodam um pouco, mas as cenas de ação e a violência retratadas nas ações de Otto, podem agradar fãs que gostam de HQs mais adultas.
Homem Aranha Superior: Mente conturbada começa a tomar ritmo ao descrever o momento pelo qual passamos, mesmo que tenha sido escrita entre os anos 2013 e 2014. Por isso, é uma excelente saga para quem está começando no mundo dos quadrinhos.