MB Review: Me casei com uma colega para calar os meus pais
Lançado pela editora NewPOP em 2022, “Me casei com uma colega para calar os meus pais” conta a história de Machi, uma mulher fechada e introvertida cujos pais vivem dando pitaco em sua vida. Cansada de ouvi-los falando que deveria se casar, ela resolve dar fim a essa pressão de uma forma que eles não imaginavam.
Machi está acostumada a seguir sua vida de acordo com o caminho que seus pais desejam. Porém, a insistência deles para que ela se case com um homens que selecionaram está lhe dando nos nervos.
Ela cansou de escutá-los tentando mandar em sua vida e cogita se casar com alguém que não aprovem apenas para fazer com que fiquem quietos. É quando sua amiga Hana sugere um casamento de fachada entre elas.
Depois de apresentar sua nova esposa a seus pais, Machi está livre de seus aborrecimentos e agora vai desfrutar da paz e do companheirismo resultante do acordo entre as duas. Mas percebe que seus sentimentos estão mudando.
Com uma história descontraída e divertida, a autora traz um romance entre duas mulheres de uma forma simples, sem muito drama, leve e curta. Finalizada em três capítulos, sendo o quarto capítulo uma one shot separada da história original, o mangá é um clichê de casamento falso que se torna real depois que as partes passam a conviver.
A obra de Naoko Kodama possui uma trama de comédia romântica em meio ao cotidiano das duas mulheres que agora dividem a casa. Ao final da obra você encontra um pequeno bônus de uma das cenas de um capítulo anterior a partir de outro ponto de vista.
Depois de “Me casei com uma colega para calar os meus pais”, a editora NewPOP anunciou a publicação de outra obra da autora, Umineko Sou Days, que deve ser publicada em algum momento de 2023.