MB Review: Blasphemous II

Blasphemous 2 apresenta grandes melhoras na qualidade de vida, mapas mais enxutos, lutas emocionantes com Chefes que não são tão difíceis, tudo compondo uma história tão abstrata quanto do primeiro título. 

A história de Blasphemous 2 é uma sequência direta de seu antecessor e ocorre em um período indeterminado após o DLC Wounds of Eventide. O Penitente acordou novamente e, desta vez, onde deveria ter sido seu lugar de descanso final, mais uma missão é dada.

Agora, ao invés de somente uma espada você tem um acervo de três armas únicas com funções próprias para resolução de puzzles, mas principalmente para o combate.

Dependendo da sua preferência, é possível utilizar qualquer uma delas para enfrentar os inimigos e chefes em seu caminho. Porém, você sempre usará as três para certas passagens ou puzzles.

O avanço de Blasphemous 2 segue nos mesmos moldes do título anterior, junto de bons aperfeiçoamentos na parte de exploração e um ótimo design nos mapas de todas as regiões apresentadas. Logo no início você escolhe com qual das três armas quer começar. Essa escolha irá definir os primeiros caminhos e você encontrará as outras duas mais à frente, para alternar entre elas quando quiser.

Não é só a progressão nos cenários que se mostraram mais fáceis: o combate com os inimigos e chefes também. Basta encontrar a combinação certa em seu arsenal e utilizá-la da melhor maneira possível.

Os chefes apresentam padrões bem fáceis de decorar nas primeiras tentativas, vale sempre testar qual magia e arma se encaixam melhor para ele ou só estar equipado com a combinação mais forte que tiver naquele momento. Vale exaltar que as lutas são muito bem estruturadas e únicas.

É possível dizer que Blasphemous se destaca pela sua estética e estilo de arte barroca espanhola, a sequência segue com belíssimas peças de arte em forma de cenários, personagens e inimigos pixelados, acompanhados de uma trilha que toca constantemente, o que torna perceptível o silêncio súbito ao entrar em certos locais.

Eu imagino que o jogo tenha um final alternativo devido à mesma estrutura de itens “colecionáveis” necessários para o desbloqueio do mesmo que fizeram no primeiro, mas não fui capaz de conseguir.

Blasphemous 2 está disponível para Nintendo Switch, PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC Steam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *