MB Review: Death Note – Short Stories

Death Note Short Stories é um mangá volume único e spin-off da franquia Death Note, lançado no Brasil pela editora JBC. A trama apresenta uma coleção de contos escritos por Tsugumi Ohba e Takeshi Obata. 

Esse compilado de contos mergulha em histórias que examinam as consequências e o poder insidioso do Death Note. Somos convidados a explorar as vidas transformadas dos personagens e a refletir sobre a natureza da influência desse artefato mortal.

Em um das narrativas mais recentes lançada pelos autores, é introduzido um novo caderno e um usuário que se intitula A Kira, que possui planos inusitados. O conto oferece uma visão renovada sobre o Death Note. Ao explorar territórios desconhecidos, ele nos leva a questionar os limites e as possibilidades desse objeto tão poderoso e como o capitalismo e a política refletem na existência do mesmo, além de ponderar a questão: o dinheiro é mais danoso que a morte?

Em outra trama é contada a história de Taro Kagami, sendo este conto o one-shot base para a história principal de Death Note. Embora não seja canônico, a narrativa oferece uma perspectiva sobre os eventos que precedem a série principal e demonstra que dependendo de quem possui o caderno, as coisas tendem a dar muito errado. O ponto alto dessa história é poder observar como os autores estavam explorando o terreno dessa narrativa, e poder ver elementos que viriam a ser usados e outros que nunca foram citados.

Outra história interessante é a do C Kira onde o usuário decide utilizar o Death Note de uma maneira completamente diferente do que vimos anteriormente. Focando em direcionar seu uso apenas para idosos e pessoas que desejam morrer. A história provoca reflexões sobre os limites e as implicações morais do poder do caderno.

Death Note Short Stories é uma coleção que expande o universo principal e que também consegue ser autônoma, sendo um material que apresenta outras visões morais e como os indivíduos reagiriam em posse da “morte”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *