MangásPanini

MB Review: Elden Ring – O Caminho para Térvore # 1

Que Elden Ring é um dos melhores jogos já lançados nos últimos anos não temos dúvidas. Mas como será a versão em quadrinhos desse sucesso da From Software? Confira nossa análise de Elden Ring – O Caminho para Térvore da editora Panini.

Um dos jogos mais aclamados de 2022, Elden Ring, possui uma legião de fãs, tanto por sua dificuldade e curva de aprendizado como por sua história complexa e sombria. Entretanto, para quem não curte jogos do gênero Souls e os aficionados por games, fica difícil compreender o enredo complexo e cheio de variáveis em Elden Ring. Principalmente pelo estilo de sua narrativa, considerada pesada e não acompanhando com afinco o que já foi estabelecido em seu universo.

Aproveitando o hype deixado pelo jogo, o Ilustrador  Nikiichi Tobita começou a publicar pouco tempo depois o mangá Elden Ring – O Caminho para Térvore com uma proposta bem inusitada. Em um primeiro momento é uma comédia. E de fato, esse elemento está presente na obra com um objetivo bem diferente do que estamos acostumados.

Somos apresentados a um imaculado (os personagens controlados pelos jogadores que nascem para estabelecer a paz no jogo) de nome Aseo. Ele não sabe o que faz em Lingrave, não conhece seu passado ou seus objetivos e apenas segue o contrato que firmou com a misteriosa Melina para chegar à árvore Térvore. A falta de e de noção de Aseo talvez seja a grande sacada do mangá. O mais engraçado para os fãs fervorosos do jogo é a falta de conhecimento de grande parte dos jogadores casuais que chegam ao game só por fatores externos.

As situações bizarras que soam como forçadas e sem noção representam todo o terror de pessoas que não estão acostumadas com o gênero. Ame-o ou odeie-o. Essa sagacidade do autor é genial, pois mostra de uma perspectiva diferente o pavor das pessoas que foram recentemente inseridas em um game difícil e nichado. Junte a isso uma arte belíssima que faz com que você se sinta imerso num universo incrível e muito bem construído. Mesmo com personagens sérios que fazem caretas estranhas e inusitadas. O trabalho de divulgação do título no Brasil também foi diferente do que estamos acostumados, com a disponibilidade em formato digital para leitura gratuita.

Elden Ring – O Caminho para Térvore é um mangá que torna o início da jornada do jogador uma história mais digestível e simples para quem não é fã da franquia. Tem diversos momentos nonsense e chegando a ser constrangedores, mas com o objetivo claro de trazer mais pessoas para a jornada épica da From Software.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *