MB Review: Minha Adorável Cosplayer #1

Um dos animes mais populares do ano passado finalmente tem seu mangá no Brasil pela Panini. Em Minha Adorável Cosplayer, iremos acompanhar o desenvolvimento de um relacionamento secreto do tímido Wakana Gojo com Marin Kitagawa, uma das garotas mais populares da escola. Mas por motivos diferentes do que imaginamos… 

Wakana Gojo, um garoto de 15 anos, ainda no primeiro colegial e que mora com seu avô, tem o sonho de se tornar especialista em bonecas Hina, as quais precisa ter um nível de habilidade enorme para se confeccionar. E é por tamanha insistência em ampliar suas aptidões que acaba fazendo com que seja a pessoa mais excluída quando se trata de amizades. Marin Kitagawa é uma das garotas mais populares no colégio de Gojo. Diferente de suas colegas, Marin é uma otaka que tem uma enorme paixão por animes e jogos e agora deseja elevar seu hobbie para outro patamar. 

Certo dia, um encontro acidental entre Marin e Gojo na sala de costura do colégio faz o destino deles mudarem completamente. Marin descobre o hobbie das bonecas Hina de Gojo e se encanta com sua dedicação, lhe fazendo um pedido inusitado. Marin deseja virar cosplayer. Devido a sua falta de habilidade, acaba pedindo para Gojo ser o costureiro e lhe ajudar a interpretar as personagens que ama. Nesse momento, o garoto se depara com alguém que ama tanto seu hobbie quanto ele. E assim se dá o início do relacionamento atípico entre duas pessoas distintas. 

Minha Adorável Cosplayer consegue tirar bons momentos de dois personagens diferentes: um garoto super tímido e uma bela garota que não vê maldade em suas ações. Cada um contendo um hobbie diferenciado, o que acaba rendendo cenas engraçadas e inesperadas, fazendo com que o leitor se identifique com as loucuras que fazemos pelos nossos hobbies (ou até mesmo para ocultá-los por vergonha de ser julgado).   Conforme a autora diz: este é um mangá sobre cosplayer. E é justamente essa uma das facetas demonstradas entre a relação de Gojo e Marin, o quão árduo é este hobbie. Desde as dificuldades na produção como altos custos. Algo bem positivo, mostrando um lado diferente daquele que vemos quando encontramos cosplayers muito bem produzidos em diversos eventos. 

A edição brasileira de Minha Adorável Cosplayer segue a mesma de outros títulos da Panini: papel Offwhite, tamanho 13,5x30cm e página colorida no início. O preço de capa é R$37,90. A periodicidade é bimestral, o que acaba ajudando bastante a colecionar o título.  Além do tradicional marca-página em seus primeiros volumes, a Panini também incluiu um calendário de 2023 com diversas ilustrações belíssimas da série. Ponto positivo pelo cuidado e capricho de incluir um brinde diferenciado.

Minha Adorável Cosplayer é um dos melhores títulos que a Panini vem trazendo este ano. Misturando comédia romântica com a diferente abordagem sobre a temática das dificuldades em uma produção de um cosplay, o título consegue nos divertir com a inusitada relação entre Marin e Gojo e nos faz torcer pela aproximação dos dois a cada trabalho que fazem juntos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *