MB Review: Rei de Lata Volumes #3 e #4

A batalha no distrito 11 está insana. Os adultos estão implacáveis atrás de César, o líder da resistência, e Arthur, o líder do coração do leste. E, ao mesmo tempo, José quer provar porque ele é o Rei daquele distrito. Confira nossa análise de Rei de Lata volumes 3 e 4, da NewPOP Editora.

Os volumes 3 e 4 de Rei de Lata, de Jefferson Ferreira, me fizeram mudar de opinião sobre a obra drasticamente e entender o motivo do sucesso dela com a sua comunidade. De potencial e confusa passa para interessante com ressalvas. Sim, a série evoluiu para melhor! A história, que estava maçante em seus volumes iniciais, ganha dramaticidade e boas batalhas na conclusão do seu primeiro grande arco.

Os caçadores adultos que estavam atrás de César, líder da resistência das crianças especiais, partem para a captura de Arthur, cuja habilidade especial é essencial para a evolução e cura dos adultos. E assim a batalha, que estava tensa, ganha tons de desespero. Os melhores lutadores se reúnem para pegar Arthur, enquanto outros caçadores ficam para proteger o QG de uma possível invasão de César, que se mobiliza e pega todos os adultos de surpresa.

Enquanto isso, José, o nosso antagonista, busca encontrar César e o caçador mais forte para buscar reafirmação e saciar sua sede de poder. Tentando sempre obedecer às regras do Coração de Não Matar. Os volumes 3 e 4 finalizam o primeiro grande arco de forma fantástica. Com excelentes lutas, batalhas sangrentas e um clímax excelente, que fará os fãs de battle shounen vibrarem.

A narrativa misturando flashback com o presente funciona bem e faz o leitor se apegar aos personagens e as consequências dos seus atos. Despertar sensações diversas. Entretanto, a obra sofre com o excesso de personagens e suas exaustivas descrições, que travam em certos momentos a narrativa. Tudo é descrito em excesso, mesmo que a maioria não seja utilizada a ponto de merecer tanta atenção.

A felicidade é que isso muda na próxima saga, onde tudo fica mais dinâmico e interessante, gerando expectativa para o volume 5. A mudança dos extras no volume 4 é outro ponto a ser exaltado. Sai a tabela de personagens e entram comentários do autor sobre os detalhes na história, que de fato enriquecem muito a obra e nos faz entender o que se passa um pouco na mente do autor.

Rei de Lata melhora muito como obra nestes últimos 2 volumes, criando uma expectativa enorme para o volume 5 e se tornando uma excelente surpresa. Se você procura uma leitura de ação e boas lutas, prestigie Rei de Lata, que os leitores verão uma obra evoluindo e se tornando cada vez mais interessante e criativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *