MB Review: Homem Aranha Superior – Mal Necessário

Depois de uma caçada implacável aos principais bandidos de Nova York, Otto deixou pontas abertas e muita gente com ódio do Homem Aranha. E sua ambição parece não ter escrúpulos e limites. Confira nossa análise de Homem Aranha Superior: Mal Necessário, da editora Panini.

Após caçar o Rei do Crime, sem ter noção nenhuma, Otto acaba liberando um vilão que poucos conhecem, mas tem uma importância fundamental em um futuro não tão distante,Tiberius Stone. Stone tem uma importância no universo futuro do Aranha, o 2099, onde a versão do amigo da vizinhança responde por Miguel O’Hara, que volta a 2014 para evitar o fim da sua linha do tempo, confrontando Otto Octavius. 

Além de enfrentar o futuro, o ambicioso Otto precisa enfrentar as consequências de suas escolhas, e a partir deste evento com Miguel O’Hara, o Homem Aranha começa uma corporação que impactará as histórias a partir daqui, a Corporação Parker. Entre criar uma empresa do zero e se graduar Doutor, Otto precisa enfrentar alguns problemas do passado, tanto dele quanto de Peter. A maravilhosa Gata Negra aparece na história junto da explosiva e vigorosa Estonteante, ex-companheira de Otto.

Enquanto isso, o segredo da fortuna do Homem-Aranha é descoberto e cai em mãos perigosíssimas. O que será do Homem Aranha Superior quando a verdade aparecer? Aqui a narrativa da série começa ficar digamos, estranha. Mesmo que o Stones tenha tido um papel importante na saga do Duende Macabro, misturar elementos de futuro e passado, acrescentou muito pouco à série.

E a entrada de novos personagens pouco ou nada mudou a série, o que desanima um pouco, já que a evolução da mesma fica no egocentrismo do Otto e do extremismo dele. A arte deste volume sai do Humberto Ramos e vai para Ryan Stegman e Giuseppe Camuncoli. A mudança de traço entre eles é perceptível, o que pode causar estranheza a alguns leitores, mas as cores continuam sendo o destaque 

Homem Aranha Superior: Mal necessário é uma HQ que começa a ficar confusa e perder o fôlego. Mesmo tendo elementos que são importantes para o futuro do Homem Aranha, ela se perde no enredo e começa a ficar maçante para os leitores. Veremos como os volumes finais sairão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *