MB Review: Homem Aranha Superior – Sem Saída

Um perigoso vilão terá a sua sentença de morte executada e o prefeito de Nova York confia ao protetor da cidade a responsabilidade para que tudo saia perfeitamente. Mas será esse o real plano de Otto Octavius? Confira a nossa análise de Homem Aranha Superior – Sem Saída, da editora Panini. 

Após os últimos eventos, nosso herói sem piedade conquista a confiança de um de seus algozes, o prefeito de Nova York, J.Jonah Jameson. O velho perseguidor do Aranha, agora o escala para uma importante missão. Dentro do presídio de supervilões chamado de A Balsa, será executado Alistair Smythe, o Esmaga Aranha, responsável por diversas mortes, inclusive uma que atingiu diretamente o prefeito.

O Homem Aranha será o responsável pela segurança, para que a sentença do criminoso seja cumprida, que promete não aceitar o cumprimento dela, tornando o presídio de segurança máxima, um inferno no meio do oceano. Após os eventos da Balsa, Otto ganha mais influência com o prefeito após chantageá-lo. Com um exército de mercenários e equipamento de combate, nosso duvidoso herói passa a caçar Wilson Fisk e o Duende Macabro de forma esmagadora.

Mas será que Otto é efetivo em sua justiça? Principalmente porque ele entende que ser Peter Parker é um empecilho às suas ambições. E seus familiares e amigos? Como lidam com o jovem rapaz que parece outra pessoa? São respostas que nos levam numa teia bem costurada pelo autor Dan Slott, onde Otto Octavius começa a se perder entre seus objetivos e sua forma de agir.

Esse volume de Homem-Aranha Superior é o que mais tem ação, numa forma violenta e até cinematográfica. O objetivo do autor é bem definido em sagas cheias de energia e motivação, deixando diversas pontas soltas. Mas o destaque vai para a mudança de cores, com uma saída do sombrio e tons mais escuros para uma paleta mais equilibrada, fazendo total diferença nas sagas.

Homem-Aranha Superior: Sem Saída é o volume mais movimentado até então e abre uma série de questionamentos sobre o atual amigo da vizinhança por quem tem mais afinidade com o gentil herói. Estou animado para o próximo volume!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *