MB Review: Insones – Caçando Estrelas depois da Aula #1

Dois colegas de classe têm um problema em comum e vergonha de compartilhar. Ambos não conseguem dormir durante a noite. Ao dividirem o mesmo espaço para dormir um pouco ao dia, eles percebem que têm muito mais em comum. Confira a nossa análise de Insones – Caçando Estrelas Depois da Aula, da Panini.

Qualquer alteração em nossa rotina diária causa transtornos em nossa vida. Trocar o sono da noite pelo dia tem um resultado terrível em nossas vidas sociais. O nosso protagonista sofre disto. Ganta Nakami é um jovem anti-social, que vive irritado por simplesmente não conseguir dormir à noite e ter muito sono no seu período escolar. Devido a isso ele não é o estudante mais popular da classe, além de causar diversos problemas no colégio.

Em pleno festival escolar, ele acaba indo para um local proibido pelo colégio, o clube de astronomia, que tem uma história trágica onde 4 mortes ocorreram, e os alunos simplesmente têm medo de ir até o local. Ganta descobre que o local é sossegado, perfeito para tirar uma soneca durante as aulas, mas ao entrar no clube descobre que outra pessoa está lá.

Isaki Magari é colega de sala de Ganta e sofre do mesmo mal dele, insônia. Ao serem cúmplices do mesmo segredo, uma amizade diferente nasce entre os dois, que compartilham o mesmo lugar para o mesmo fim, dormir. Insones é uma história com um tema sério tratado com uma leveza sem igual. Distúrbios do sono são um problema de saúde sério, mas a relação dos dois protagonistas cresce na tentativa de resolver o problema.

Os personagens têm uma personalidade definida e o primeiro volume faz a história andar de fato, sem muita enrolação ou um volume inteiro para a apresentação dos mesmos. Não é uma narrativa dinâmica e insana, mas gostosa e direta, o que faz ganhar pontos comigo. Já a arte, não me agrada, mas também não me desagrada. A falta de constância nos fundos, tendo muitas cenas pobres ou até mesmo em branco misturadas com belas cenas de prédios, principalmente, é algo que pode incomodar os mais exigentes. Assim como o design dos personagens, que segue a mesma simplicidade em determinadas cenas.

Insones – Caçando Estrelas Depois da Aula começa de forma leve e dinâmica, misturando uma temática interessante com o romance juvenil inocente. Repete uma certa fórmula de sucesso desse tipo de gênero, que pode agradar os leitores mais jovens. Espero que a história evolua e tenha bons clímax com algumas reviravoltas mantendo essa leveza gostosa na leitura. Vejamos como os próximos volumes virão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *