MB Review: Oshi No Ko – Minha Estrela Preferida #01
No primeiro volume do mangá, acompanhamos Goro, um obstetra do interior; e Ai Hoshino, uma idol em ascensão. O encontro improvável entre eles muda drasticamente suas vidas, desafiando suas perspectivas e valores. A história destaca o contraste entre a vida simples de Goro e o glamour da carreira de Ai. Essa dicotomia mostra como as vidas desses dois personagens se entrelaçam de uma forma inusitada.
Enquanto Goro lida com dilemas profissionais e pessoais, Ai enfrenta as pressões e expectativas da indústria do entretenimento japonês. Tecendo uma crítica ao mercado do entretenimento musical e as tensões entre a realidade cotidiana e o glamour da fama.
O primeiro volume de “Oshi No Ko” oferece uma visão crítica dos bastidores da indústria de idols, revelando as pressões e expectativas impostas aos artistas. Ao destacar os desafios enfrentados por Ai e seus colegas, e tratando tema sensíveis como gravidez na adolescência, a sexualização e a objetificação da cultura, é lançado um olhar perspicaz sobre os aspectos menos glamourosos do mundo do entretenimento.
Além de narrar uma história com um teor investigativo, cenas de ações e um thriller psicológico de suspense. “Oshi No Ko” serve como uma reflexão sobre a cultura pop japonesa e a obsessão da sociedade pela fama e pelo sucesso. Por meio dos dilemas mostrados, a obra nos convida a questionar nossas próprias prioridades e valores em relação às celebridades e ao reconhecimento público.