MB Review: Assassin’s Creed Valhalla – Irmãos de Sangue

Assassin’s Creed: Valhalla – Irmãos de Sangue é um manhua feito pelo autor Feng Zi Su. É um volume único com 176 páginas, publicado pela Mythos Manga. A obra é baseada no universo de “Assassin’s Creed” (Ubisoft) e traz uma espécie de prólogo para o jogo de mesmo nome.

Pouco antes da aventura de Eivor Marca de Lobo no jogo acontecer, esse manhua explora a história dos Vikings em 866 DC do ponto de vista dos irmãos Ulf e Bjorn, que seguem para a Inglaterra para encontrar Ivarr, O Desossado e Halfdan Ragnarsson, filhos do famoso Ragnar Lothbrok. Juntos, os irmãos vivem uma breve aventura com o objetivo de guerrear contra o exército Anglo-Saxão de Aelfred, o Grande.

A história é apresentada de maneira sucinta, com uma breve introdução do relacionamento entre Ulf e Bjorn e suas habilidades em combate com ótimos traços, nos quais sequências de quadros demonstram bem o senso de movimentação, seja dos golpes ou dos personagens em meio a batalhas. A grande maioria das páginas acompanham quadros muito bem preenchidos, com muito uso de sombreado e efeitos, é raro ver alguma página com somente um objeto em um fundo branco.

O desenvolvimento do enredo é bem rápido, apresentando o clã dos irmãos e seu objetivo, levando logo em seguida para Ivarr na Inglaterra. Muitos personagens no manhua são encontrados em certas missões no jogo Assassin’s Creed Valhalla, o que pode explicar o fato de ser volume único e não focar tanto na explicação de todo o universo na obra.

Irmãos de Sangue entretém e é uma obra interessante para quem gosta desse mundo criado pela Ubisoft, especialmente para o fã do game. É um prólogo que adiciona um “tempero”, seja para quem já jogou ou vai jogar o título, mas não imagino que um leitor de shonen ou shoujo mais tradicional possa criar muito interesse por esse manhua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *