HQPanini

MB Review: Invencível #01

Após muitos pedidos, os quadrinhos que inspiraram a aclamada série animada finalmente chegam ao Brasil. Em Invencível, acompanhamos a jornada de Mark Grayson, um jovem que precisa lidar com o despertar de seus poderes e os desafios de se tornar um super-herói.

Mark Grayson é filho do poderoso Omni-Man, o maior super-herói da Terra. Adolescente, ainda estudando e fazendo bicos, Mark vivia ansioso pelo despertar de seus poderes para seguir os passos do pai. Até que, finalmente, o tão esperado dia chegou. Com suas novas habilidades, ele decide se tornar um super-herói e adota a identidade secreta de Invencível.

Neste primeiro volume, acompanhamos um arco em que diversas explosões ocorrem em shopping centers enquanto alguns alunos do colégio de Mark desaparecem misteriosamente. Suspeitando de uma ligação entre os casos, a Tropa Jovem inicia uma investigação e acaba conhecendo Mark, que decide colaborar com o grupo de jovens heróis. Enquanto o mistério se desenrola, os principais conceitos da série vão sendo apresentados gradualmente.

Para quem já assistiu à série animada e conhece os desdobramentos da história, é interessante notar como certos elementos importantes para o futuro já são discretamente plantados ao longo deste volume.

Comparando as duas versões, percebe-se que, no quadrinho, os acontecimentos são mais ágeis e diretos, enquanto a animação dedica mais tempo para explorar cada detalhe. No entanto, isso não é um ponto negativo – ambas as mídias funcionam bem dentro de suas próprias propostas, aproveitando os recursos que cada formato pode oferecer.

A arte de Cory Walker é simplista, mas eficiente. O artista consegue entregar boas cenas de ação, embora seu trabalho fique abaixo do de Ryan Ottley, que assumirá a arte nas edições seguintes.

A Editora Panini acertou ao lançar Invencível em uma edição acessível, proporcionando um ótimo custo-benefício em vez de optar diretamente por um formato de luxo. Além dos cinco primeiros capítulos, o volume inclui uma galeria de extras. A coleção completa terá 25 volumes, e o primeiro foi lançado com um preço promocional de R$19,90. A partir do terceiro, a revista passará a custar R$49,90.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *