MB Review: The Ancient Magus Bride#14
Depois dos perigos que passaram, a amiga e colega de quarto de Chise adoece. Lucy Webster está debilitada e a causa de seu estado de saúde precário é um item maligno extremamente perigoso, e nem mesmo Elias consegue consertar o que está errado imediatamente.
O volume 14 de The Ancient Magus Bride traz um ponto muito importante que teve pouco foco durante a jornada da protagonista: o fato de ela sempre estar no meio de algum ato maligno.
É certo que sua condição como Sleigh Beggys faz com que ela sempre atraia criaturas mágicas, porém, nos últimos volumes a garota vem tomando atitudes que a colocam em apuro constantemente. Seu desejo de ajudar seus amigos ou mesmo alguém que acabou de conhecer faz com que ela coloque sua segurança em segundo lugar.
Mesmo que Elias e seus amigos já tenham apontado para sua abnegação em prol do outro, Chise continua agindo de forma impulsiva.
De qualquer forma, dado o atual estado de Lucy, Elias se preocupa com o quão intempestiva sua noiva pode se tornar para conseguir ajudar sua nova amiga. E é justamente para ajudá-la que Chise se coloca em uma situação perigosa. Mas, desta vez, ela não estará sozinha.
É certo que em todo volume a pobre garota consegue se encontrar em uma situação arriscada, mas quanto mais a jovem se envolve com outras pessoas, mais eles se afeiçoam a ela e talvez esse laço possa salvá-la algum dia.
The Ancient Magus Bride é uma série bem consistente, nunca deixando de lado seus protagonistas e nem o enredo desprovido de novas aventuras. Um mangá bem cativante e envolvente que mantém os leitores ansiosos por mais um capítulo.