MB Dramas: Três k-dramas para começar a ver k-dramas

Estreamos neste maravilhoso mês de abril mais uma categoria aqui na Mangás Brasil: Dorama. E, para quem não conhece, vamos começar com “O que são doramas?”.

A palavra DORAMA vem de *surprise, surprise* DRAMA, que são séries orientais, tal como aqui no Brasil temos as novelas. O termo dorama, apesar de derivado do japonês, popularizou e se tornou comum referir-se a essas séries como doramas, não importando o país de origem. Apesar de usarmos “Dorama” nas colunas, durante as postagens iremos usar J-Drama, K-Drama, C-Drama, TW-Drama,… (respectivamente: drama japonês, drama coreano, drama chinês, drama taiwanês,…) para identificar os doramas de acordo com a sua origem.

Então, agora que você já tem uma ideia de o que é um dorama ou drama, que tal uma recomendações de k-dramas para você que quer começar a assistir ou ainda não assistiu a algum desses três:

While You Were Sleeping

Nah Hong Joo aparenta ser uma mulher comum, mas em seus sonhos ela vê o futuro. O que se torna mais um problema do que qualquer outra coisa, afinal… você acreditaria em uma completa estranha?

Mesmo tentando com todas as forças, Hong Joo nunca conseguiu mudar os acontecimentos de um sonho, até conhecer o Promotor Jung Jae Chan.

Jae Chan entra na vida da moça a partir de inúmeras coincidências, e essas situações geram uma mudança em um de seus piores pesadelos. Quando percebe que a interferência dele impediu o terrível acontecimento, Hong Joo decide ir atrás do Promotor para que ele a ajude a evitar que alguns de seus “sonhos” se tornem realidade.

While You Were Sleeping é um drama com um toque de fantasia em 32 episódios de 30 minutos. Se você não tem certeza se vai curtir a série, basta assistir aos dois primeiros episódios para descobrir, pois eles ditam bem o rumo que ela irá seguir. 

It’s Okay Not To Be Okay

Moon Gang Tae é um agente comunitário de saúde em uma ala psiquiátrica, e ele raramente permanece em um mesmo hospital por muito tempo. Quando pequeno, seu irmão mais velho, que possui transtorno de espectro de autismo, assistiu ao assassinato de sua mãe, deixando um trauma que frequentemente o persegue e os leva a mudanças constantes de habitação.

Durante uma leitura de histórias para as crianças no hospital em que Gang Tae trabalha, ele se encontra com Ko Mun Yeong, a sombria escritora Best-seller de livros infantis favorita de seu irmão.

Ko Mun Yeong também tem um passado do qual foge, cercado de boatos envolvendo o desaparecimento de sua mãe. Por esse motivo, tudo que menos esperam é que agora famosa escritora voltasse à sua casa de infância ou, que após anos, ela finalmente visitaria o hospital psiquiátrico onde seu pai reside. A verdade é que a autora deseja possuir algo, ou melhor, alguém, e ela está acostumada a conseguir o que quer.

O mais famoso das três indicações, sem dúvida, It’s Okay Not to Be Okay foi um dos K-Dramas de 2020 com maior audiência na Coréia do Sul, e os livros citados durante a série serão publicados pela Editora Intrínseca em breve. São 16 episódios de 75 minutos, e foram os três primeiros minutos iniciais que me motivaram a acompanhar o dorama, estou aguardando ansiosamente pelo episódio da semana.

Chicago Typewriter

Em 1930, durante a ocupação japonesa na Coréia, três jovens tiveram suas vidas entrelaçadas na luta pela independência de seu país. Os acontecimentos durante esse período de resistência deixaram assuntos inacabados e o grande vínculo criado pelos jovens os levaram a se encontrar em uma nova encarnação.

Han Se Ju é um autor de bestseller, mas um bloqueio criativo o impede de completar o seu próximo trabalho. Seu editor insiste em contratar um “escritor fantasma” para que o seu próximo livro seja publicado o mais rápido possível, porém o autor jamais aceitaria viver essa fraude. E seus problemas só irão aumentar com a chegada de Yoo Jin-oh, um escritor “fantasma” do qual ele não consegue se livrar. Num outro núcleo, conhecemos Jeon Seol. Veterinária uma amante de livros que, durante muito tempo, foi uma grande fã de Se Ju, mas depois de alguns encontros com ele ficou decepcionada com seu antigo ídolo.

Essas três almas se entrelaçam novamente através de uma antiga máquina de escrever que pertenceu aos jovens em suas vidas passadas. O drama se divide entre acontecimentos atuais e memórias das vidas passadas dos protagonistas e possui 16 episódios com aproximadamente 70 minutos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *