MB Webtoon: About Death

About Death é um webtoon que, como o nome propõe, fala sobre a morte e, sendo um pouco mais específico, fala sobre o que acontece após a morte. Esse é um tema bem discutido, já que cada um tem sua visão, principalmente pelo fato de ser um tema debatido de forma diversa em diversas religiões e crenças.

O quadrinho, que é publicado na plataforma “Webtoon”, nos leva à uma visão simples de como é feita a transição da morte e os estados pós ela, sem nos dar muita informação sobre esse último. E, como um diferencial, alguns capítulos possuem música, algo que tem se tornado um pouco comum nas produções, e o melhora muito a experiência.

No webtoon About Death somos apresentados a um ser que não tem nome tem título, como o mesmo é citado, você pode chamá-lo de Deus ou do que desejar. Ele recebe pessoas que acabaram de morrer e, muitas vezes, é mostrado em plano de fundo como essas mortes ocorreram.

No começo fiquei com muito medo de ser algo pesado, mas no decorrer do webtoon você percebe que não é apenas sobre coisas tristes e sim sobre a vida e o fim dela. Algumas das histórias contadas são bem interessantes, muitas vezes filosóficas, e algumas vezes apenas a realidade, de forma nua e crua. Eu gosto muito de como no início é dado uma interpretação, mas ao final acabamos descobrindo que tudo foi pra um caminho totalmente diferente.

About Death, apesar de tudo, é sobre a vida também e, mais importante, é sobre o tempo. Se você parar pra pensar sobre o que fez no mundo, sobre as diferenças que repercutiu no outro, sobre como você tratou o próximo ou se teve uma conexão profunda com alguém, isso é a vida e, no final, nada importa, além do tempo que você teve e de como você o usou.

Eu gostaria de falar um pouco sobre a primeira história em particular, pra não dar muitos spoilers. É sobre um homem que acorda em lugar nenhum e é apresentado a essa entidade. Apesar de descobrir que está morto, isso não o choca tanto, sua dor se dá ao fato de pensar em quem ele deixou pra trás, no caso, sua esposa. Ele sente que não fez o bastante por ela e isso o entristece. Mas como o ser humano é capaz de medir o que fez pelo outro e saber o que ele pensa?

O webtoon tem 22 capítulos e cada um conta uma história bem interessante, eu gosto muito de uma outra em particular, sobre um grupo de amigos, e espero que vocês leiam para saber o que acontece, é algo muito precioso e me alegrou muito. Às vezes, saber o valor que temos para o outro é algo que pode transformar tudo e mudar a nossa vida por completo, afinal, sentir-se parte de algo é uma coisa que o ser humano sempre preza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.