MB Animações: Guia da Temporada de Outono

O outono chega, as folhas caem, e nós trazemos mais um guia de temporada, com o que mais nos chamou atenção!!

ESTREIAS 

Blade Runner: Black Lotus

Plataforma: Crunchyroll

Estúdio: Sola Digital Arts (Ultraman)

Gênero: Sci – Fi, Suspense.

Episódios: 13

Lançamento: ??/10/2021

Anime Original

Diretor: Shinji Aramaki (Appleseed) e Kenji Kamiyama (Ghost in the Shell: Stand Alone Complex)

“Anime produzido em parceria da Crunchyroll e Adult Swim, que adapta parte do universo de Blade Runner, clássico do cinema. Não se tem muitas informações, mas a franquia por si só é um atrativo e Shinichiro Watanabe como produtor aumenta a expectativa para algo que não tenho a mínima ideia do que se trata kaka” (Igor)


Blue Period

Plataforma: Netflix

Estúdio: Seven Arcs (Tonikaku Kawaii, Sekirei)

Gênero: Drama, Slice of life.

Episódios: 12

Lançamento: 09/10/2021

Adaptado de: Mangá

Diretor: Katsuya Asano (Yu-Gi-Oh! VRAINS)

Diretor de som: Hiromi Kikuta

Sinopse: A história acompanha o personagem Yaguchi, um delinquente que vive a vida sem se importar com nada, mas acaba mudando depois de ver o quadro de uma aluna de clube de artes. 

“Admito que esse é um dos que mais me chamou atenção. Como um bom fã de drama e slice of life, não pude evitar me interessar, e o estúdio já me entregou o adorável Tonikaku e o fato da obra base ter ganho diversos prêmios só gera mais expectativa.” (Igor)


Deji Meets Girl

Estúdio: LIDENFILMS (Tokyo Revengers, Koi to uso)

Gênero: Slice of life.

Episódios: ??

Lançamento: 02/10/2021

Anime Original

Diretor: Ushio Tazawa

Diretor de som: Ryousuke Naya

Sinopse: A história começa num verão quando Maise Higa, uma aluna apática do primeiro ano do ensino médio e que trabalha em tempo parcial na recepção do hotel da sua família em Okinawa, conhece “Ichirō Suzuki”, um jovem misterioso que veio sozinho de Tóquio como hóspede do hotel. Desde a chegada de Suzuki, coisas “dëji” têm acontecido ao redor de Maise, como peixes nadando ao redor da sala ou uma figueira gigante destruindo o teto do hotel. (“Dëji” é uma palavra de Okinawa que significa “totalmente” ou “muito”).

“Um anime original dos Studios de Tokyo Revengers que promete brincar com o surreal e misturar isso junto ao romance, tendo um estilo bem interessante. É uma história que promete” (Misael)


Heike Monogatari

Plataforma: Funimation

Estúdio: Science SARU (Devilman, Eizouken)

Gênero: Ficção Histórica

Episódios: ?

Lançamento: 15/09/2021

Adaptado de: Romance

Direção: Naoko Yamada (Koe no Katachi, K-ON!)

Roteiro: Reiko Yoshida

Direção de Som: Eriko Kimura

“A história se passa durante as Guerras Genpei, período no Japão antigo que teve diversos conflitos entre dois clãs, e acompanhamos a narrativa sob a perspectiva de Biwa, menestrel cega viajante que possui o dom de ver o futuro. Ela conhece Taira no Shigemori, herdeiro do clã Taira, e fala com ele sobre uma profecia que pode mudar o futuro de seu clã. Talvez uma grande surpresa da temporada para muitos.” (Iago)


Komi-san wa, Comyushou desu.

Plataforma: Netflix

Estúdio: Studio OLM (Odd Taxi, Pokemon)

Gênero: Comédia, Slice of life.

Episódios: 12

Lançamento: 21/10/2021

Adaptado de: Mangá

Direção: Watanabe Ayumu (Uchuu Kyoudai, Koi wa Ameagari)

Direção de Som: Jun Watanabe

Sinopse:  A história acompanha Komi Shouko, uma das garotas mais bonitas da escola, que comumente é conhecida pela sua aura de superioridade e frieza. Porém, o que muitos não sabem, é que essa “presença superior” é resultado da sua completa falta de capacidade de comunicação.

“Uma divertida comédia para se acompanhar de forma despretensiosa, a obra original (mangá) usa de elementos cômicos para tratar temas difíceis na adolescência, como a timidez. Uma boa pedida para fãs de comédias e romances” (Misael)


Kyuuketsuki Sugu Shinu

Plataforma: Funimation

Estúdio: Madhouse

Gênero: Comédia, Sobrenatural.

Episódios: 12

Lançamento: 04/10/2021

Adaptado de: Mangá

Direção: Hiroshi Koujina (Hunter x Hunter)

Direção de Som: Ryousuke Naya

Sinopse: Dizem que os vampiros têm muitas fraquezas, como alho, cruzes e luz solar. O senhor dos vampiros, Draluc, que gosta de jogos, acaba por ser fraco. Quando o seu castelo é destruído, ele une-se ao caçador de vampiros Ronaldo, para grande desgosto dos demais. Apesar das suas diferenças, eles devem tentar trabalhar juntos para se defender de vampiros desonestos.

“Basicamente o projeto animado aparenta ser uma comédia besteirol (num bom sentido) sobre as dificuldades da vida de um vampiro que não consegue se manter vivo ou forte. Qual o futuro trágico e cômico essa narrativa terá?” (Misael)


Mieruko – Chan

Plataforma: Funimation

Estúdio: Passione (Higurashi, Citrus)

Gênero: Comédia, Sobrenatural, Horror.

Episódios: 12

Lançamento: 03/10/2021

Adaptado de: Mangá

Direção: Ogawa Yuuki (Hunter x Hunter)

Direção de Som: Fumiyuki Gou

Sinopse:  Miko é uma típica estudante de ensino médio cuja vida vira de cabeça para baixo quando, de repente, começa a ver monstros horríveis e horripilantes. Apesar de estar completamente apavorada, Miko continua seu dia a dia, fingindo não perceber os horrores que a cercam. Ela deve suportar o medo para manter a si mesma e sua amiga Hana fora de perigo. 

“Uma história que brinca com o terror e a comédia em um só estilo, uma mistura de suspense com quebras de expectativas que te farão dar algumas risadas enquanto sente desconfortos. A trama original tem um bom plot e a animação aparenta ser bem dinâmica” (Misael)


Ousama Ranking

Plataforma: Funimation

Estúdio: Wit Studio

Gênero: Aventura/Comédia

Episódios: 12

Lançamento: 14/10/2021

Adaptado de: Mangá

Direção: Yousuke Hatta (Death Parade)

Roteiro: Taku Kishimoto

Direção de Som: Yasunori Ebina

Opening: “Boy” King Gnu

“Bojji é um príncipe surdo que, como filho primogênito, se esforça muito e sonha em se tornar o maior rei do mundo. No entanto, as pessoas murmuram sobre ele pelas costas, coisas como “um príncipe imprestável”. Ele encontra o seu primeiro amigo, Kage, uma sombra literal que de alguma forma o entende bem. A história é instigante, e pode ser emocionante em vários níveis.” (Iago)


Platinun End

Plataforma: Crunchyroll

Estúdio: Signal. MD

Gênero: Drama, Sobrenatural.

Episódios: 24

Lançamento: 08/10/2021

Adaptado de:Mangá

Diretor: Hideya Takahashi (JoJo’s Bizarre Adventure: Golden Wind)

Diretor de som: Takatoshi Hamano

Sinopse: A história gira em torno de Mirai Kakehashi, que vive uma vida miserável e triste após ter perdido sua família. Kakehashi decide cometer suicídio, mas o que deveria ser seu fim… foi um novo começo, no qual ele terá a oportunidade de se tornar um novo Deus… 

Obra adaptada de mangá da mesma dupla de Death Note. Não tive a oportunidade de conhecer, mas dizem que é bem mais ou menos. O estúdio tem alguns bons animes no currículo (Net-juu no Susume, FLCL Progressive), o que talvez salve a experiência, mas continuo com a impressão de que droparei sem sentir culpa. (Igor)


Puraore! Pride of Orange

Estúdio: C2C (Harukana Receive, Shuumatsu)

Gênero: Esporte.

Episódios: ??

Lançamento: 06/10/2021

Anime Original

Diretor: Takefumi Anzai

Diretor de som: Akiko Fujita

Sinopse: A história segue as aventuras atléticas de Manaka Mizusawa, uma estudante do ensino médio que se apaixona por hóquei no gelo com sua irmã Ayaka e seus amigos de infância Naomi e Kaoruko. Elas se juntam oficialmente ao time e experimentam as dificuldades e tribulações do hóquei no gelo juntas.

“Como não podia faltar, um anime de esporte e de clube de ginásio. Por ser um esporte “atípico” do nosso país, o anime chama atenção como forma de conhecimento de outros estilos, uma boa pedida para os amantes desse esquema narrativo” (Misael)


Saihate no Paladin

Plataforma: Crunchyroll

Estúdio: Children’s Playground Entertainment (Citrus, Seinse no Cerberus)

Gênero: Aventura, Fantasia.

Quantidade de episódios: 12

Data de Lançamento: 09/10/2021

Adaptação de:Light Novel

Diretor: Yuu Nobuta 

Sinopse: Em uma cidade dos mortos, há muito arruinada e longe da civilização humana, vive uma única criança humana. Seu nome é Will e ele está sendo criado por três mortos-vivos. Os três derramam amor no menino e ensinam-lhe todo seu conhecimento. Mas um dia, Will começa a se perguntar: “Quem sou eu?” Will deve desvendar os mistérios da distante terra dos mortos e desenterrar o passado secreto dos mortos-vivos. 

“Eu adorei o trailer e a proposta, levando em conta a nossa falta de obras de fantasia em animes, parece ser uma ótima opção” (Igor)


Senpai Ga Uzai Kohai

Plataforma: Funimation

Estúdio: Doga Kobo (Gabriel DropOut, New Game!) 

Gênero: Comédia, Romance, Slice.

Episódios: 12

Lançamento: 10/10/2021

Adaptado de:Mangá

Diretor: Ryouta Itou 

Diretor de som: Takeshi Takadera

Sinopse: Na história, Igarashi é uma garota esforçada e trabalhadora, mas que vive constantemente sendo provocada por Takeda, seu superior no trabalho. Por mais que passe os dias reclamando do comportamento de Takeda, Igarashi aos poucos vai se aproximando dele, surgindo então um divertido romance com provocações entre dois colegas de serviço.

“Uma comédia romântica que aparenta seguir bem os padrões de narrativa simplória, que agradam por ter esse intuito” (Misael)


Takt Op. Destiny

Plataforma: Crunchyroll

Estúdio: Madhouse/Mappa

Gênero: Ação/Fantasia/Música

Episódios: 12

Lançamento: 06/10/2021

Adaptado de: Original/Jogo

Direção: Yuuki Itou (Granblue Fantasy The Animation)

Criador original: Ouji Hiroi

Direção de Som: Fumiyuki Gou

“Um meteorito escuro caiu no mundo, e produziu monstros chamados D2, que passaram a banir todas as músicas, única coisa capaz de superá-los. Mas houveram algumas pessoas que resistiram ao D2. Jovens que detêm o poder da música, a “Musicart”. Takt Op. Destiny é co-produzido originalmente por dois estúdios com diversos trabalhos notáveis. Será que vai dar bom?” (Iago)


Tsuki to Laika to Nosferatu

Plataforma: Funimation

Estúdio: Arvo Animation (Bokuben)

Gênero: Sci – Fi, Sobrenatural.

Episódios: 12

Lançamento: 04/10/2021

Adaptado de: Light Novel.

Diretor: Akitoshi Yokoyama (Cutie Honey Universe, Photo Kano)

Diretor de som: Takatoshi Hamano

Sinopse: O enredo principal gira em torno de Lev Leps, um candidato a astronauta reserva, e sua nova companheira, a vampira Irina Ruminescu. Como parte de uma nova e ousada Operação Nosferatu, o Programa Mechtat usará Irina como objeto de teste para várias condições adversas no espaço e, finalmente, como parte de uma missão tripulada.

“Proposta interessante. Sou bem suspeito para opinar sobre a obra, pois adoro a mitologia por trás dos vampiros e ficção científica, e no trailer se abre a discussão para a relação entre vampiros e humanos. Que fique o hype” (Igor)


Visual Prison

Estúdio: A- 1 Pictures 

Gênero: Música, Sobrenatural, Drama.

Episódios: ??

Lançamento: 04/10/2021

Anime Original.

Diretor: Tomoya Tanaka

Diretor de som: Satoshi Motoyama

Sinopse: Ange Yuki é um menino que não se adapta ao ambiente que o cerca e tem uma forte sensação de solidão dentro de si. Quando está sozinho no mundo, ele deixa sua cidade natal para visitar Harajuku, cidade onde vivem atualmente os artistas que ele admira. 

“Uma história que, numa primeira olhada, demonstra ter uma ligação enorme com a música e a moda. Os designers parecem ser bem bonitos e, sendo um dos principais dessa temporada com relação a arte e o som, parece ser bem promissor” (Misael)


Continuações

86: Eighty-Six 2nd Season

Plataforma: Crunchyroll

Estúdio: A-1 Pictures

Gênero: Ação/Drama/Mecha

Episódios: 12

Lançamento: 03/10/2021

Adaptado de: Light novel

Direção: Toshimasa Ishii (Boku Dake ga Inai Machi)

Roteiro: Toshiya Oono

Direção de Som: Jin Aketagawa

Em resposta à ameaça do Império Giadiano, a República de San Magnolia desenvolveu armas semelhantes contra o inimigo, sem causar baixas. Pelo menos essa era a versão oficial. Além dos 85 distritos da República, existe um distrito que é considerado ”inexistente”, o 86° distrito. 86: Eighty-Six retorna em mais uma temporada, com questões em aberto para responder e novas nuances para demonstrar. (Iago)


Gokushufudou Part 2

Plataforma: Netflix

Estúdio: J.C.Staff 

Gênero: Comédia, Romance, Slice of life.

Episódios: 5

Lançamento: 07/10/2021

Adaptado de: Mangá

Direção: Chiaki Kon (Gokudolls, Golden Time)

Sinopse: Tatsu o “imortal” é um ex-yakuza que abandonou a vida na violência para se tornar um dono de casa e apoiar sua esposa assalariada Miku, mas mesmo assim ele consegue se meter em problemas. Entretanto, ao invés de serem brigas em becos escuros, são discussões por descontos no mercado.

“Uma divertida e curta trama pra você assistir e maratonar depois de um dia cansativo de trabalho.  A primeira parte do anime cumpre bem o que propõe e por mais que as críticas em relação a animação sejam válidas, para esse tipo de história, a maneira como foi feita foi mais que suficiente”. (Misael)


Hanyou no Yashahime: Sengoku Otogizoushi – Ni no Shou

Plataforma: Crunchyroll

Estúdio: Sunrise

Gênero: Ação, Aventura.

Episódios: 12

Lançamento: 02/10/2021

Anime Original

Direção: Teruo Sato

Sinopse: No Japão feudal, um incêndio florestal separa as gêmeas meio-youkai Towa e Setsuna. Em busca de sua irmã, Towa acaba entrando num misterioso túnel que a leva para o Japão moderno, onde ela é criada por Sota, irmão de Kagome Higurashi. Dez anos depois, o túnel que conecta as duas eras se reabre, permitindo que Towa reencontre sua irmã, que tornou-se uma caçadora de youkai a serviço de Kohaku. Para espanto de Towa, Setsuna parece ter se esquecido completamente dela. Junto de Moroha, filha de Inuyasha e Kagome, as três jovens viajam pelas eras numa aventura para reaver seu passado perdido. 


Isekai Shokudou 2

Plataforma: Crunchyroll

Estúdio: OLM

Gênero: Slice of Life, Aventura.

Episódios: ??

Lançamento: 02/10/2021

Adaptado de: Light Novel

Direção: Masato Jimbo

Sinopse: No subsolo de um prédio de vários andares, na esquina de uma rua comercial perto do distrito comercial, existe um certo restaurante. Um restaurante histórico, de 70 anos de idade, conhecido pela placa com a imagem de um gato: o Culinária Ocidental Nekoya. Durante a semana, é um restaurante como qualquer outro; contudo, aos sábados, ele abre apenas para alguns clientes bastantes diferentes. Nesse horário, portas para várias áreas de um mundo paralelo se abrem e clientes de várias raças e culturas diferentes adentram o lugar.

“Slice of life que desconhecia, mas fiquei bem curioso sobre a proposta. Aproveitar pra ver a primeira temporada e já engatar a segunda.” (Igor)


Lupin III: Parte 6

Plataforma: Crunchyroll

Estúdio: OLM

Gênero: Slice of Life, Aventura.

Episódios: ??

Lançamento: 02/10/2021

Adaptado de: Light Novel

Direção: Masato Jimbo

Sinopse: Revela a história secreta de como Lupin III virou o maior ladrão do mundo! Neto do infame ladrão Arsène Lupin, Lupin III é um notório larápio que sempre consegue o que quer ao lado de seus comparsas Daisuke Jigen, Goemon Ishikawa e Fujiko Mine. Sempre fugindo do Inspetor Zenigata, que dedica sua vida a capturar Lupin, o bando segue roubando valiosíssimos tesouros com sua mão-leve.

“Continuação de Lupin III, série popular e influente no Japão” (Igor)


Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu 2nd Season

Plataforma: Funimation

Estúdio: Studio Blind

Gênero: Drama, Fantasia, Ecchi.

Episódios: 12

Lançamento: 04/10/2021

Adaptado de: Light Novel

Direção: Manabu Okamoto

Sinopse: A trama acompanha um homem adulto, desempregado e sem muitos relacionamentos sociais que, após o primeiro ato de coragem na vida, reencarna como um bebê em um mundo de fantasia. Nesse mundo, ele é filho de um nobre da família Rudeus que passa a treiná-lo desde cedo, tornando-se muito habilidoso na magia.

“Uma narrativa que usa do politicamente incorreto e dos problemas sociais dos indivíduos no Japão como uma ‘sátira’ aos isekais. A primeira parte surpreendeu bastante, veremos como se manterá na sua continuação.” (Misael)


World Trigger 3rd season

Plataforma: Crunchyroll

Estúdio: Toei Animation

Gênero: Ação, Sci-Fi.

Episódios: ??

Lançamento: 10/10/2021

Adaptado de: Mangá

Direção: Morio Hatano

Sinopse: Um dia, um portão para outro mundo se abriu na cidade de Mikado. Invasores de outra dimensão, chamados de Neighbors, invadiram a área ao redor do portão, deixando a cidade tomada pelo medo. No entanto, um grupo misterioso apareceu de repente e repeliu os Neighbors. Esta Agência de Defesa da Fronteira pesquisa independentemente a tecnologia da Neighbors e luta para proteger este mundo.

“Meu shounen de lutinha cheio de estratégia e pompa. Sempre irei defender que o problemas da obra foi acabar nas mãos da Toei, mas continuo acompanhando e me empolgando com as lutas” (Igor)


FILMES

Ai no Utagoe no Kikasete

Estúdio: J. C. Staff

Gênero: Drama, Sci-Fi.

Data de Lançamento: 29/10/2021

Anime Original

Diretor: Yasuhiro Yoshiura 

Sinopse: Acompanhamos a história da bela e misteriosa Shion, que se transfere para a Keibu High School, onde rapidamente se torna popular devido à sua personalidade sincera e excepcional talento atlético … mas tudo muda quando ela é revelada como uma IA (Inteligência Artificial).

“Filme com produção do estúdio J. C. Staff e Funimation, o trailer pareceu entregar bastante coisa, com o foco da história se voltando ao fato da Shion ser uma IA, apresentando um tom bem voltado ao drama” (Igor)


Bright – Samurai Soul

Plataforma: Netflix

Estúdio: Arect 

Gênero: Ação, Aventura, Fantasia.

Data de Lançamento: 12/10/2021

Anime Original

Diretor: Kyōhei Ishiguro (Occultic;Nine, Children of the Whales)

Sinopse: ‎Baseado no mundo do filme live-action “Bright” e ambientado no Japão entre o fim do xogunato e a era Meiji, este spin-off conta a história do ronin Izou e do orc Raiden que trabalham para trazer a jovem elfo Sonya e a varinha que ela carrega para a terra dos elfos no norte.

“Sendo uma adaptação e Spin-off de um live action, o filme é uma caixa de surpresas. A temática em uma época bem antiga e utilizando do oriente de forma tradicional faz com que grandes expectativas sejam criadas, veremos no que vai dar!” (Misael)


Jujutsu Kaisen 0 Movie

Estúdio: Mappa 

Gênero: Ação, Sobrenatural.

Data de Lançamento: 24/12/2021

Adaptado de: Mangá

Diretor: Sunghoo Park 

Sinopse: Yuuta Okkotsu está assombrado. Desde que sua amiga de infância Rika morreu em um acidente de trânsito, seu fantasma ficou preso com ele. Mas seu espírito não aparece como a doce menina que Yuuta conheceu. Em vez disso, ela se manifesta como uma entidade monstruosa e poderosa que o protege ferozmente. Incapaz de controlar o comportamento violento de Rika, Yuuta não consegue impedir o derramamento de sangue que se segue à sua vingança brutal. 

“Filme adaptando o prequel de Jujutsu Kaisen,  Jujutsu: Zero, foi lançado esse ano pela Panini, e o hype está no alto. o Mappa tem entregue boas produções e o filme não parece fugir disso” (Igor)


Sword Art Online: Progressive Movie – Hoshi Naki Yoru no Aria

Estúdio: A- 1 Pictures 

Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Romance.

Data de Lançamento: 30/10/2021

Adaptado de: Light Novel

Diretor: Ayako Kouno, Kai Yasuyuki

Sinopse: Kirito e Asuna são duas pessoas muito diferentes, mas ambos desejam lutar sozinhos. No entanto, eles se sentem atraídos para enfrentar desafios internos e externos. Dado que todo o mundo virtual em que agora vivem foi criado como uma armadilha mortal, os jogadores sobreviventes de Sword Art Online estão começando a ficar desesperados, e esse sentimento torna-se perigoso para solitários como Kirito e Asuna. À medida que fica claro que solidão é igual a suicídio, os dois serão capazes de superar suas diferenças para encontrar a força e acreditarem um no outro e, assim, sobreviver?

“Para os saudosistas da franquia de SAO, Progressive é um prato cheio para o que muitos consideravam a melhor parte da franquia. Agora sobre um olhar da heroína, iremos reviver momentos passados e cenas com uma nova perspectiva. Com certeza um dos filmes mais esperados dessa temporada!” (Misael)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *