MB Dramas: Dark Hole

Dark Hole é um k-drama de ação e suspense lançado em 30 de abril de 2021 pela emissora OCN. Em 12 episódios de 60 minutos, o drama conta a história da detetive Lee Hwa Sun em sua busca pela sobrevivência dentro de um cenário apocalíptico.

Lee Hwa Sun é uma detetive da unidade de investigação da Polícia Metropolitana de Seul. Recém viúva, a mulher guarda uma grande raiva do assassinato de seu marido, cuja responsável ainda segue à solta. 

Ela tenta seguir sua vida tranquilamente, até o dia em que recebe uma ligação da criminosa. Levada por essa busca, ela viaja para a cidade de Muji, uma cidade pequena e supostamente tranquila.

Enquanto isso, um enorme buraco aparece em uma área isolada da cidade e dele surge uma fumaça preta que afeta qualquer um que entre em contato com ela. Pessoas que respiram este vapor são infectadas e se transformaram em mutantes movidos a ódio.

Ao inalar a fumaça, tudo e todos se transformam na pessoa a quem os infectados mais odeiam. Eles são controlados pela raiva e pela entidade dentro do “Dark Hole”. Sem qualquer humanidade, os cidadãos de Muji transformam-se no pesadelo dos habitantes restantes que procuram por um abrigo seguro enquanto fogem da praga que alastrou a cidade.

Hwa Sun se alia a Yoo Tae Han, ex-detetive da cidade, enquanto procura pela assassina do esposo e tenta ajudar os habitantes da cidade a encontrar segurança.

Dark Hole não é uma grande produção com um grande plot. O drama possui muita ação, mas nada que seja muito notável. Não é um drama de terror. Apesar da premissa de um suspense, a única coisa assustadora na série são os próprios moradores da cidade. Os residentes da cidade de Muji ficaram apavorados com os acontecimentos, porém, com suas ações mostram o perigo do egoísmo em uma situação de crise.

Durante os ataques, vários personagens utilizam-se de atos desumanos e aterrorizantes. O ser humano egoísta e covarde parte da negligência com os outros para assegurar a seguridade de sua própria pele. E essa trama torna o drama muito interessante.

“Dark Hole” está disponível na plataforma de streaming Rakuten Viki.

One thought on “MB Dramas: Dark Hole

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.