MB Dramas: Happiness

Happiness é um k-drama de suspense e drama em um cenário de apocalipse zumbi. A policial Sae Bom e seu marido, o detetive Yi Hyun, estão se mudando para um novo apartamento, mas sua nova casa torna-se um ambiente perigoso quando um vírus se espalha entre seus habitantes.

Com o fim da construção de um novo conjunto de apartamentos na cidade, a policial Yoon Sae Bom fica ansiosa com a mudança. Sonha com um apartamento próprio há muito tempo e finalmente o conquista. Com seu amigo de longa data e colega policial, o Detetive Jung Yi Hyun também se mudando, Sae Bom está convencida de que este novo lar lhe trará toda a felicidade desejada. Infelizmente, essa felicidade não dura muito tempo.

Eles acabam de se recuperar da epidemia de Covid-19 quando de repente um novo vírus aparece. Quando o primeiro caso é descoberto dentro de um dos prédios do novo conjunto habitacional, seus moradores são isolados de todo o resto da cidade para conter a infecção.

O pânico toma conta de toda a cidade, especialmente dos vizinhos mais próximos. Enquanto isso, os moradores do prédio isolado tornam-se extremamente agressivos.

Começa assim uma luta pela sobrevivência e para compreender a causa da infecção que está que trouxe rapidamente um apocalipse. Em meio ao caos completo que se instala em sua nova casa, Sae Bom e Yi Hyun tentam lidar com os habitantes confusos, isolados e aterrorizados.

Em um ambiente onde ninguém se conhece e todos desconfiam de seus vizinhos, o casal precisa lidar com as múltiplas dificuldades que surgem em seu caminho.

“Happiness” ou “Felicidade”, a princípio, passa a vibe de um grande melodrama. Se você, como eu, não fazia a mínima ideia do tema já que não havia lido a sinopse, agora sabe sobre o que é. 

A série apresenta um apocalipse zumbi um tanto quanto diferente. Não estamos falando de um apocalipse zumbi nível All of us are dead, mas algo próximo de Dark Hole, com várias notas de suspense, sem ser perturbador. Então, mesmo aqueles que não curtem a temática ainda podem gostar muito da série.

O filme trata a infecção de zumbis como um tipo de vírus. Com o desenvolvimento da trama é descoberto que ele  possui períodos ativos e inativos, por isso, diferente da tática “vamos matar todos os infectados antes que se espalhe” alguns personagens optam por isolar os infectados, pois não é culpa deles por terem adquirido a doença.

Como é possível de se imaginar, nem todos pensam que deixar o infectado vivo é a melhor decisão, o que acaba gerando conflitos entre os moradores do prédio. 

Apesar de possuir um final um tanto quanto corrido, o drama não deixa de ser bom. Seus protagonistas brilham durante todos os episódios e demonstram uma química incrível. 

A obra possui 12 episódios e está disponível gratuitamente no Viki

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.