MB HQ’s: Saga do Superman vol. 9

Em A Saga do Superman #09 acompanhamos Lois Lane cada vez mais perto da verdadeira identidade de Superman. Gancho assombra a cidade sequestrando crianças como parte de seu experimento. Ainda vemos o nascimento de Brainiac e o primeiro embate contra Superman.

Na primeira história deste volume acompanhamos Lois Lane a caminho de Smallville, cidade natal de Clark Kent, em busca de respostas para os acontecimentos do volume anterior relacionados à Lana Lang. Ao investigar um pouco mais sobre a cidade, se depara com Lana e Superman juntos, o que faz com que desconfie da existência de algum segredo que envolve a verdadeira identidade de Superman.

Gancho chega a Metrópoles e utiliza crianças em seus experimentos, modificando seus corpos e as deixando em um estado irreversível. O alvo mais recente do vilão é Jamie Sawyer, filha da capitã Sawyer. Após o desaparecimento da garota, a capitã solicita a ajuda de Superman e os dois entram em uma corrida para achar Gancho e as crianças sequestradas.

Clark, Cat e Jimmy visitam um circo itinerante e percebem algo de estranho com os funcionários do local. Superman encontra Milton Moses, um mágico que apresenta uma a peça Espetacular Brainiac, quando é possuído pelo alien Vril Dox, do planeta Colu. Uma grande batalha entre o alien, que agora se autoproclama Brainiac, e Superman se inicia.

Lois Lane viaja para entrevistar o ministro da defesa Quraquiano, mas é surpreendida quando ela e o ministro são sequestrados pelo grupo terrorista Chacal. Para confundir Superman, o grupo comete dois atos terroristas, ganhando tempo para se organizar caso o herói o interrompa. Porém, são surpreendidos quando o grupo governamental Xeque-Mate entra em ação.

Na época de Natal, acontecimentos bizarros assombram a população de Metrópolis. Um dos apresentadores mais famosos do país, Oswald Loomis, sequestra Lois Lane e transmite seu crime em rede nacional. Espera assim ser lembrado, uma vez que seu programa não tem mais tanta audiência depois que o grupo mudou seus gostos.

Mais um excelente volume da série. Note que em diversos capítulos encontramos ligações com os volumes anteriores, exigindo um conhecimento prévio das histórias passadas para um melhor entendimento da trama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.