MB Nacional: Corso

A Editora Comix Zone abre seu catálogo de 2022 com um dos grandes autores nacionais dos últimos tempos: Danilo Beyruth. Em Corso, vemos a história de um soldado canino da República dos Cães, que acaba sendo atacado por uma tropa da Monarquia dos Gatos, seus maiores inimigos, e cai com sua nave num planeta totalmente desconhecido.  Agora, Corso tem uma nova missão a cumprir: sobreviver. 

A história começa quando a nave de Corso é atacada pela Monarquia dos Gatos, inimigos da República dos Cães, e cai num planeta desconhecido. As páginas iniciais nos mostram tudo isso de uma maneira bem bacana: a visão em primeira pessoa, desde a queda, o impacto no solo e até os momentos da explosão da nave, tudo bem dinâmico. Corso tem uma nova missão: sobreviver e contatar a República dos Cães sobre a nova arma da Monarquia dos Gatos.

Em busca de suprimentos para sobreviver, Corso vai explorar o desconhecido planeta e acaba se deparando com diversos desafios: suas diferentes criaturas que funcionam a base de troca de energia, a falta e o excesso de água e uma desconhecida tribo de gatos. A narrativa vai contando, sem pressa, os momentos de Corso antes da queda, nos apresentando um pouco mais sobre o cão e sua vida pessoal.

Além de sobreviver, Corso está em uma missão de encontrar o seu lugar, buscando a aceitação que sempre quis ter. A obra discute como seres diferentes podem viver juntos em harmonia, deixando suas diferenças de lado. Também mistura elementos sci-fi, trazendo belíssimas páginas de combate de naves espaciais, mostrando o quão diversificado o autor consegue ser.

Danilo Beyruth consegue mais uma vez contar uma história totalmente diferente das que já lançou, em uma leitura dinâmica, apresentando um universo antropomorfizado, com elementos que já vimos em outros lugares, mas isso não é um problema. A arte é um dos pontos principais da obra, lembrando até mesmo um pouco dos mangás, trazendo diversos momentos de ação frenética, tanto em momentos de caça quanto nos momentos espaciais. Dá até vontade de ver um jogo de plataforma baseado em Corso.

Corso é uma leitura que vai agradar os leitores, não apresenta nenhum conceito novo, mas consegue divertir e fazer a pena acompanhar essa missão de sobrevivência. A edição física tem capa dura, em formato americano (17×26), com 232 páginas em papel offset e miolo preto & branco, o preço de capa é R$89,90. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *