MB Animações: The World’s Finest Assassin Gets Reincarnated in Another World as an Aristocrat

O melhor assassino do mundo acaba de perder a vida após uma traição da organização. Porém, uma missão mais especial lhe aguarda: eliminar o herói de outro mundo, logo após ele derrotar o Rei Demônio. Para isso, reencarna como filho de um nobre. Veja nossa análise de The World’s Finest Assassin Gets Reincarnated in Another World as an Aristocrat.

O gênero Isekai sempre nos surpreende com sua criatividade, que às vezes beira a loucura.  The World ‘s Finest Assassin Gets Reincarnated in Another World as an Aristocrat é uma obra Rui Tsukiyo, escrita originalmente na web e posteriormente adquirida pela Kadokawa. Virou uma série de mangás e uma animação com 12 episódios produzidos pelo estúdio Silver Link.

A história gira em torno de um velho assassino que acaba falecendo após sua última missão. Porém, uma deusa lhe dá uma segunda chance desde que mate o herói de um outro mundo. Ele tem 18 anos após o seu renascimento, porém precisa ficar forte e poderoso para o assassinato. 

Assim nasce Lugh, jovem aristocrata, herdeiro do clã assassino Tuatha Dé e começa seu treinamento para cumprir a missão. Para isso, precisará de uma equipe a altura e muita influência.

A ideia pode a princípio parecer maluca e segue a fórmula “Harém” dos Isekais, onde há um protagonista homem cercado por lindas garotas. Mas o anime o segue um pouco fora da curva, onde o protagonista se importa em apenas cumprir a missão. Seus relacionamentos são focados em ampliar sua força de ataque, o que pode ser considerado por muitos um péssimo modo, já que ele pega suas companheiras em situações precárias e desenvolve uma relação de gratidão/servidão.

Porém, esses arcos são bem desenvolvidos e mostra o quão perverso é o mundo que Lugh renasceu e a animação trabalha isso sem ser vulgar ou apelar para cenas fortes. Mas falta carisma aos personagens, o que incomoda um pouco. Mas no geral a história agrada e é muito bem contada até o ponto crucial da temporada.

A animação e a trilha sonora cumprem o seu papel. Não são espetaculares, mas não são ruins. Os personagens são bem feitos, mas os cenários e as paisagens têm animações mais simples, não comprometendo. 

The World’s Finest Assassin Gets Reincarnated in Another World as an Aristocrat tem um bom potencial, mas pode desagradar algumas pessoas por alguns aspectos de relacionamento entre os personagens. Vale a pena ser visto se você curte animes de aventura. Pode ser visto na Crunchyroll.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.