MB Games: Chrono Trigger
Quando o criador da franquia Dragon Quest, Massato Kato, se encontrou com Hironobu Sakaguchi, de Final Fantasy, e Akira Toriyama, de Dragon Ball e criador dos personagem de Dragon Quest, resolveram criar um jogo único que representam a paixão incomum deles, lógico que algo incrível iria surgir.
Foi nesse hype criado e abraçado pela Squaresoft que foi lançado, em março de 1995, para Super Nintendo, Chrono Trigger. A história envolvia elementos de viagem no tempo, ação, aventura para salvar o mundo da destruição, e conquistou uma legião de fãs em todo planeta.
A história se centraliza em três amigos, Chrono, Marie e Lucca, que acidentalmente viajam no tempo após a falha de uma invenção de Lucca na festa da cidade. Começa, então, uma jornada muito além de buscar o membro que se perdeu no acidente e torna-se uma jornada para salvar o mundo da terrível ameaça de Lavos.
Chrono Trigger é o que podemos chamar de “jogo perfeito”. Sua jogabilidade, inovadora na época, permitia ataques em conjunto dos personagens, além de não terem algo que irritava bastante naquela época: os encontros aleatórios.
Os personagens eram carismáticos e bem desenvolvidos, independente de sua participação na trama. Por falar na história, era uma mistura de sensações, indo da alegria à tristeza, da comédia ao drama, do amor ao ódio. Tudo em sua dose exata, sem exageros ou sem deixar pontas abertas, inclusive tendo 12 finais (11 no jogo original e um 12º para a versão de Nintendo DS, que liga ao seu sucessor, Chrono Cross).
Outra curiosidade: a versão de Playstation, lançada em 1999, trouxe algumas animações de Akira Toriyama entre partes importantes do jogo, o que enriquece ainda mais a experiência.
Chrono Trigger é um raríssimo caso em que o hype se concretiza. O time de estrelas fez um jogo incrível, que é amado e cultuado por fãs do gênero até os dias de hoje, se tornando um dos 100 jogos mais importantes de todos os tempos.
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