MB Marvel e DC: A Saga do Superman Vol. 4

A história começa quando Midway City está sendo atacado por Ved, um nativo do planeta Thanagar, quando ele é capturado pelo Gavião Negro e a Mulher Gavião, que solicitam ajuda ao Superman. O vilão não é a única ameaça. Então o grupo de heróis decide ir atrás das frotas de naves Thanagariana.

Após perceberem que há muitos inimigos para enfrentar, decidem usar o efeito Suserano, uma ativação forçada dos motores de hiperpropulsão de uma nave. Mas o mesmo acaba prejudicando o Superman, deixando o herói à deriva no meio do universo.Ao ser achado pela Tropa dos Lanternas Verdes, o herói explica os acontecimentos anteriores e agora precisa combater outra ameaça: uma nuvem coesa de material biológico, que cruzará com a órbita da Terra, e necessita da ajuda da Tropa para impedi-la.

Mais tarde, o herói enfrentará ainda o grupo Quinteto Mortal, que está roubando uma exposição de diamantes em Metrópolis e, desta vez, acabam derrotando Superman. Após sua derrota, Clark acaba refletindo os últimos acontecimentos que vieram acontecendo e como isso acaba o cansando. O grupo volta a atacar um cruzeiro de caridade que está ocorrendo e ele precisa decidir entre impedir seus inimigos ou ir ao aniversário de sua mãe, Martha.

Em outra história, Lois Lane acaba indo visitar o laboratório do doutor Moyers, patrocinado pelo Planeta Diário num concurso para criar combustíveis não poluentes. Mas um acidente acontece e acaba explodindo o laboratório. Ao chegar no local, Superman acaba sendo atacado por uma grande mulher alaranjada, com super força, nocauteando o super-herói com facilidade. Ao achar Moyers nos escombros, o doutor revela que tal mulher é Lois Lane, e agora fica a cargo do herói achar um jeito de converter a situação sem machucar sua grande amiga.

No geral, mais um ótimo volume da coleção, trazendo crossovers com mais personagens do universo DC e explorando mais o lado sentimental do herói na hora de fazer suas escolhas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.