MB HQ’s: Miles Morales vol. 2

O Homem Aranha é o personagem mais querido da Marvel e Miles Morales é a evolução necessária que o personagem precisava para atrair novos leitores. Acompanhe nossa análise do segundo volume da coleção Marvel Teens, Miles Morales: Com Grandes Responsabilidades.

Miles Morales é o mais recente sucesso da Marvel. Ao lado de Kamala Khan suas histórias são sempre bem produzidas e atuais, prendendo os leitores e discutindo importantes questões sociais.

O segundo encadernado da coleção Marvel Teens é um belo exemplo disso. No volume anterior nos são apresentados os personagens da trama, mostrando a morte de Peter Parker no universo Ultimate e como Miles aprende a usar seus poderes.

O tema de “Com grandes responsabilidades” tem como foco a ideia clichê de ” Com Grandes poderes vem Grandes responsabilidades “. O roteirista Brian Michael Bendis utiliza essa premissa conhecida por todos de uma forma original, onde tudo que ocorre necessariamente não é responsabilidade somente de Miles, mas compartilhada por todos ao seu redor.

Nosso protagonista é apenas um “efeito do que acontece ao seu redor”. Claro que muitas das ações aparentemente são responsabilidade dele, mas ele não é causa de todos os fatos presentes na história. Seu papel funciona mais como a de um mediador entre as causas e efeitos.

Miles se desenvolve, mas sem deixar de ser adolescente. A história se passa num ritmo alucinante, fazendo com que o  leitor vai devore e saboreie o título até chegar  em seu clímax, muito bem feito por sinal.

Lembrando que todos os acontecimentos vêm do Universo Ultimate, um universo diferente do Marvel 614 – o cânone -, onde o destino de quase todos os personagens são diferentes do conhecido e com um desenvolvimento voltado para o público adulto.

O traço ajuda bastante, trazendo ótimas cenas de ação e belíssimas páginas duplas. Suas cores são mais frias e trazem o realismo exigido pela história.

Miles Morales: Com responsabilidades é um encadernado que solidifica o personagem no universo Marvel. Com uma história mais intensa, contagiante e de fácil entendimento, é uma leitura que define as origens e a personalidade do Novo Homem Aranha.

Nos encontraremos no volume final em breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.