MB Webtoon: Who Made Me A Princess

Who Made Me A Princess, também conhecido como Suddenly Became A Princess One Day, é um webtoon de fantasia e romance ilustrado por Spoon e baseado na webnovel de mesmo nome, escrita por Plutus.

O webtoon, que começou a ser lançado em 2018 no Kakao Page, conta a história de uma jovem que reencarnou em um mundo de fantasia de um livro de romance ao qual ela havia lido. O problema é que ela se tornou a princesa que viera a ter um final trágico na novel.

“O que é preciso para você me amar?”

Na novel “A Adorável Princesa”, Athanasia fazia de tudo para tentar ganhar o amor de seu pai, o Imperador Claude de Alger Obelia, mas todos os seus esforços não resultaram em absolutamente nada.

O que se torna realmente frustrante, pois no dia de seu debute o duque Roger Alpheus traz consigo a jovem Jennette Margarita, uma moça com os olhos de joias azuis característicos da realeza obeliana. 

Revela-se que Jennette é filha da ex-noiva de Claude, o que faz com que a garota seja adicionada à família real como outra filha do imperador. Ao contrário do tratamento recebido por Athy, a jovem é regada de atenção sendo vista como a filha mais amada do imperador, enquanto a outra filha segue sendo ignorada como foi desde o seu nascimento.

Acontece que a protagonista de “A Adorável Princesa” nunca foi Athanasia, e sim sua meia-irmã Jennette. A primeira princesa segue vivendo entre as sombras, enquanto a outra é a luz do palácio. É por isso que quando Jennette é envenenada, Athanasia se torna a principal suspeita e é executada pelas mãos de seu próprio pai.

Athanasia definitivamente não seria uma personagem em que você gostaria de reencarnar, mas nossa protagonista não teve exatamente uma opção. Após tomar vários remédios para dormir e cair no sono, ela acorda dentro do corpo de uma bebê recém nascida, dentro de um enorme palácio.

Ela agora estava dentro do Palácio de Rubi, conhecido como o palácio em que a princesa de Obelia fora abandonada, vivendo longe o suficiente para que Claude nunca se depare com ela.

Marcada por um futuro infeliz, a jovem começa a elaborar planos para que ela possa sobreviver a esse destino que a aguarda. Ela sabe que o primeiro encontro de Athanasia com o imperador ocorre quando ela completa 9 anos, então ainda há muito tempo para se resguardar, não é mesmo?

E nesse cenário fantástico a trama vai se desenvolvendo enquanto Athy cresce cautelosamente a espera dos pontos principais do livro acontecerem, sem resultarem em sua morte iminente. 

A história começa a ser contada quando a pequenina ainda é um bebê, mas não demora para que esta comece a crescer. Ainda assim, não é deixado de lado o desenvolvimento e entrelace entre os plots do romance com os da realidade da protagonista.

Com uma arte maravilhosa, a webnovel apresenta uma história fantástica e fascinante, repleta de momentos marcantes e excitantes que deixam o leitor ansioso para o próximo episódio. Who Made Me a Princess possui atualmente 119 capítulos lançados e está se encaminhando para o fechamento da história.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *