MB Animações: Akebi-chan no Sailor-fuku – A garota do uniforme de marinheiro

Em algum momento, você deve ter encontrado alguém que possui uma incrível facilidade de se enturmar, fazer amizades e cativar todos ao redor. Se você conheceu alguém assim, é bem provável que tenha se esbarrado com uma Akebi-chan da vida.

Komichi Akebi é uma garota que fará o ensino médio na prestigiada escola de meninas, a Roubai Academy. Ao ser aceita, ela realiza o sonho de poder usar o uniforme de marinheiro, costurado pela sua mãe, como o de ter colegas de sala pela primeira vez.

Apesar da escola ter substituído o antigo uniforme por blazers, ela se torna a diferente exceção, ao ser autorizada pela diretora. A partir daí, no começo de uma tão sonhada vida escolar, Akebi ao poucos desperta a atenção das colegas de classe, não só por sua vestimenta especial, mas por seu carisma contagiante.

Com essa sinopse do anime, pode-se pensar que ele de certa forma também necessita de contagiar o espectador, no fato de ser uma narrativa slice of life. Nem todos curtem ou esperam muito de obras desse gênero, enquanto os que adoram essas histórias mundanas, entretêm só pelo acompanhar da rotina banal desses personagens.

E sobre essa ideia de tornar interessante sua proposta, Akebi-chan no Sailor-fuku estimula isso com brilho, seja para quem ama, como pode encantar o espectador despretensioso. Através de uma animação bem realista, fluida e com ótima direção de cenas, o cotidiano de uma garota em sua nova vida é transmitido com muito primor.

Sendo um dos mais encantadores nesse quesito em sua temporada, o anime não se resume apenas a isso. O roteiro bem adequado a sua proposta, destaca um agradável e relaxante preciosismo a eventos rotineiros, como a troca de diálogos, experiências e dilemas pessoais. 

A própria Akebi em seu envolvimento com as colegas, é um ponto muito forte desse roteiro. Permitindo o desenvolver dos dramas pessoais das garotas, expondo a interessante singular personalidade que cada uma delas possui, como faz a Akebi do uniforme de marinheiro, uma figura deslumbrante que ressoa tanto dentro, como fora de sua história.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.