MB Animações: Love of Kill

O amor é lindo e totalmente imprevisível. E ele pode surgir de formas inesperadas, inclusive entre assassinos. Essa é a premissa de Love of Kill. Confira nossa análise na descrição.

Love of Kill ou Koroshi Aí é um mangá de romance e suspense publicado na revista Comic Gene, voltada para a demografia Josei, desde 2015, pelo mangaka Fe. A animação foi feita pela Platinum Vision, contendo 12 episódios, em 2022

A história gira em torno da mercenária Chateau Dankworth, uma novata muito talentosa que acaba chamando a atenção do assassino mais procurado do mundo, Ryang-Ha Song.  Seus feitos o fazem ser extremamente letal, mas Ryang-Ha está mais preocupado em chamar a atenção da bela mercenária, salvando-a de diversos perigos. Mas a história dos dois é mais profunda e complexa, que envolve o passado dos dois, a qual Chateau não se lembra.

A história começa de uma forma lenta e muito confusa. Nada faz muito sentido, parecendo um flerte do protagonista, que apesar de habilidoso esconde muito bem suas intenções. Essa confusão, sim está mais para confusão do que mistério, pode vir a espantar o telespectador nos primeiros episódios. E, confesso, tive dificuldades para aguentar o início da série. 

Após o arco de apresentação, a história começa a engatar, com um enredo mais tenso, com bons momentos de suspense. Porém, o romance e o mistério são problemas sérios.

O romance não é bem um romance e o mistério… bem… é meio que óbvio, além do elemento-chave da trama não é contado. O que faz a história ser mal adaptada.

Já a animação é competente, com boas cenas de ação contando também com belos personagens e boas imagens de fundos. O mesmo podemos dizer da trilha sonora, que tem boas músicas, principalmente de abertura e encerramento.

Com uma trama interessante que demora a engatar, bons personagens e uma animação competente, Love of Kill peca por uma má adaptação e ao deixar muitas pontas soltas. Não acredito que terá uma segunda temporada, portanto, só poderemos ver o fim da aventura romântica de Chateau e Ryang-Ha no mangá, se um dia ele vier ao Brasil.

Você pode acompanhar os 12 episódios da temporada pelo serviço de streaming Crunchyroll.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *