MB Literário: Gaara Hiden

Em Naruto – A História Secreta de Gaara: A Ilusão na Tempestade de Areia nos deparamos com Gaara, que acaba de receber o ultimato para poder se casar com uma pretendente escolhida pelos anciões da Areia, enquanto uma ameaça se aproxima de sua vila. 

Chegamos ao quinto e penúltimo livro da série de novels da fase Hiden. Dessa vez, uma história do Kazekage da aldeia da Areia, Gaara. Escrita por Ukyo Kodachi, que até o fim de 2020, era também o escritor do mangá de Boruto.

Quando somos apresentados a sua história, lá no início da jornada de Naruto, temos uma pessoa perturbada, cujo objetivo é matar. Anos passam, e o momento agora, totalmente diferente do passado, o ninja da Areia tem um propósito maior: defender sua vila.

Mas, os anciões da Areia querem mudar um pouco o rumo das coisas e intimam Gaara a se casar. E mais, uma parceira já foi escolhida e a mesma o será já lhe será apresentada. Pode parecer um tanto precipitado, o ninja praticamente acabou de completar 20 anos e suas escolhas como líder da Areia é sempre colocada em prova por causa dos mais velhos. Mesmo assim, para evitar mais um descontentamento por parte deles, Gaara acaba aceitando.

Ele é apresentado a sua futura esposa, uma herdeira do clã Houki, especialistas em medicina ninja. Quando têm o primeiro contato, uma conversa para se conhecerem melhor, acontece uma invasão de terroristas e Gaara tem que agir para proteger sua prometida. Mas, por um pequeno vacilo, Hakuto é raptada e Gaara sai atrás dela.

Enquanto o caos se instala no local da reunião, Kankuro e alguns outros ninjas mais novos da Areia estão retornando à vila depois de uma missão. Os jovens o vê como referência, e para eles, Kankuro deveria ser o Kazekage ao invés do seu irmão. 

Uma noiva roubada, sua vila invadida por terroristas e um possível golpe de estado são as coisas que o Gaara do Deserto terá de enfrentar neste livro, se ele quiser continuar protegendo a sua família e sua Vila. 

As novels de Naruto vem amarrar algumas pontas soltas que não ficaram bem fechadas com o fim do mangá, e essa do Gaara não foge do padrão. Mas não é algo que seja obrigatória sua leitura para se entender sobre o Kazekage. Vale lembrar que todas são aventuras com início e fim a cada edição. Não importa a ordem de leitura, por serem fechadas, mas se você as seguir, entenderá melhor a linha temporal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *