MB Review: Inuyasha vol. 2

Inuyasha e Kagome precisam recuperar os fragmentos da joia de quatro almas, se deparando com alguns youkais, tanto no passado quanto no presente, e conhecendo novos aliados durante a jornada. Enquanto isso, Inuyasha acaba descobrindo os verdadeiros poderes da poderosa espada Tessaiga.

O volume começa com Inuyasha descobrindo o verdadeiro poder da espada Tessaiga no combate contra seu irmão, Sesshoumaru, que cobiçava a arma, uma herança de seu falecido pai.

Após rumores de um lorde de uma vilã ter sido possuído por um youkai, Inuyasha e Kagome acabam partindo para o local junto com um novo companheiro, Nobunaga, com a esperança de achar mais um fragmento da jóia de quatro almas. No castelo, se deparam com Tsukumo, um youkai em forma de sapo de 300 anos, que está sequestrando diversas mulheres da região para absorver suas almas, incluindo Tsuyuhime, serva do verdadeiro lorde e paixão de Nobunaga.

De volta ao mundo real, Kagome precisa estudar e recuperar o tempo perdido na escola e acaba descobrindo que no tempo atual ainda existem youkais, sendo atacada pelo demônio da máscara de Noh, confeccionada a partir de uma árvore que havia um fragmento da jóia cravada nela. Um capítulo diferenciado, que traz Inuyasha para o presente e planta a semente para futuros acontecimentos.

No passado, Inuyasha e Kagome se deparam com Shippou, um youkai que busca vingança contra os irmãos Raijuu, Hiten e Manten, que assinaram o pai do pequeno youkai. Devido aos fragmentos da jóia, que ambos possuem, uma batalha frenética se inicia e Inuyasha acaba descobrindo mais sobre a Tessaiga, que acaba influenciando no rumo da batalha.

O volume, no geral, acaba trazendo bons momentos e desenvolve cada mais a relação de Kagome e Inuyasha, aproximando cada vez mais os dois e mostrando uma grande evolução no Inuyasha do primeiro volume, que era mais carrancudo. Outra parte bacana é o fato da autora se preocupar com a vida cotidiana de Kagome, que não pode largar sua vida atual devido a essas idas ao passado, tendo que se esforçar nos estudo para não ter preocupações no futuro.

No geral, mais um ótimo volume da série, que tem uma fluidez muito boa na leitura, mesclando bons momentos de ação com uma pitada de comédia nos momentos certos. E apresentando bons personagens e desenvolvendo bem os já estabelecidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *