MB Dramas: In Time With You

In Time With You (Dando um Tempo de Você) é um thai-drama de romance entre amigos disponível na plataforma Viki. A história gira em torno de Pim e Pon, melhores amigos há mais de dez anos, sempre presentes na vida do outro, não importa com quem eles estejam se relacionando. Pon é visivelmente apaixonado por Pim por anos, mas a amiga não faz a mínima ideia. 

Pim é chefe do departamento de vendas e uma mulher de negócios capaz e bem-sucedida. Ela tem uma vida bem equilibrada, uma carreira e perspectivas para um grande sucesso. Para seus pais, sua única falha é o fato de estar na casa dos trinta e ainda não ter se casado.

Sua família sempre dá indícios que gostaria de vê-la com seu amigo Pon, mas a jovem não dá ouvidos e não consegue imaginar como isso poderia acontecer. Já Pon é completamente apaixonado por ela, mas nunca se declarou. É aquela pessoa com quem Pim sempre pôde contar e vice-versa.

Apesar de serem tão presentes na vida um do outro, ao ponto de Pim não conseguir imaginar a vida sem Pon, mas não consegue ver nele mais que um amigo. Acontece que todas as pessoas mais importantes em suas vidas acreditam que os dois deveriam ficar juntos, mas são cegos para ver e ela muito cabeça dura para deixar que aconteça.

Após poucos momentos com o casal você já é capaz de ver porque todos acham que os dois terminariam juntos no final, e realmente terminam. Mas isto é apenas uma parte do que é visto da relação dos dois. Pim e Pon possuem uma forte ligação e, querendo eles ou não, a vida de um acaba sempre orbitando a do outro. Eles são a primeira pessoa com quem o outro ligaria para qualquer tipo de novidade, seja boa ou ruim. É praticamente impossível imaginar a vida de um sem o outro.

No decorrer da história, Pim começa a se envolver com um ex-namorado, ao qual já lhe havia decepcionado muito, e esta situação põe o relacionamento dos protagonistas em discordância.

Já deveria estar óbvio neste ponto a verdade sobre o relacionamento deles, mas mesmo que Pim seja a mais teimosa, não se deve esquecer de como Pon decide se relacionar com uma mulher apaixonada por ele quando o mesmo deixa claro para si que ama a amiga.

A história vai se enrolando em uma bola de emaranhados que acabam por ser resolvidos apenas nos episódios finais, o que torna a experiência com o drama um pouco frustrante.

Apesar disso, existem vários momentos agridoces entre os protagonistas e isto é o que sustenta a série. A amizade dos dois é tão encantadora quanto é estressante ver o quanto são cegos em relação ao outro mesmo se conhecendo tão bem.

Durante a série são apresentados vários personagens, tendo desenvolvimento de alguns deles mais próximos à protagonista. O drama, no geral, é bom, mas se você é dos que odeiam tramas onde o casal só termina junto no penúltimo capítulo… passe longe.

O thai-drama é um remake do premiado filme taiwanês de mesmo nome. In Time With You (Dando um Tempo de Você) estreou em 2020 e possui 24 episódios de aproximadamente 60 minutos. Além da versão tailandesa, encontra-se também na plataforma do Viki uma versão japonesa lançada em 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *