MB HQ’s: Gaviã Arqueira vol. 2

Kate Bishop finalmente encontra-se com seu mentor, Clint Barton. Ele precisa muito de sua ajuda para descobrir quem quer assassiná-lo. Confira nossa análise de Gaviã Arqueira #2 da coleção Marvel Teens, da Panini Comics.

Kate Bishop é uma heroína “gente como a gente”, sem poderes, mas extremamente habilidosa com o arco. Além de viver uma vida normal, cercada de amigos e ralar pra conseguir uma grana.

No volume um desta série, ela se mete em diversos problemas com o objetivo de tentar encontrar sua mãe desaparecida. Interage com heróis como Wolverine e Jessica Jones, e termina tendo um encontro com seu mentor, Clint Barton. 

Já aqui, mostra como é a relação entre Clint e Kate, algo quase familiar, e também dá um preview para o inimigo do próximo arco. O clímax fecha a série deixando quem é o verdadeiro antagonista de Kate, familiar para quem acompanhou a série na Disney+.

Agora falando da história desse volume, é fraca e confusa, principalmente para quem não acompanha os heróis. Sabemos a motivação da pessoa que quer matar Clint, mas não fica claro em que momento ocorre e se o Gavião era o verdadeiro responsável pela fatalidade. Sem contar que tudo é corrido, com pressa para ser encerrado.

Essa pressa também é transmitida para as ilustrações, que dão uma pequena piora na qualidade. Uma arte já “diferente”, feita com pressa dá a sensação de ruim.

De positivo ficam as cenas de ação com Clint e Kate. Não são incríveis, mas competentes, sendo o ponto mais interessante do encadernado.

A edição é mais curta que o volume um, apesar de ser cobrada o mesmo preço, e vem com extra das capas variantes. A coleção Marvel Teens é interessante pelo seu custo-benefício, mas essa série em si não ajuda muito.

Finalizando, Gaviã Arqueira mostra um pouco da heroína, fazendo conexão com alguns pontos da série da Disney+. Não é espetacular e cai muito a qualidade do primeiro para o segundo volume, tendo um final totalmente em aberto. Se fosse um pouco melhor trabalhada, com certeza o seu resultado seria melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.