MB HQ’s: Wolverine – Inimigo do Estado

O que aconteceria se Tentáculo e Hidra se juntassem e fizessem uma lavagem cerebral em um dos seres mais brutais que conhecemos? Em Wolverine: Inimigo do Estado, veremos o mutante virar um soldado inimigo que causará um enorme prejuízo para os heróis. 

Wolverine vai ao Japão para encontrar o filho desaparecido de um colega, quando descobre que o Tentáculo está por trás do sequestro da criança, tudo para atrair a atenção do mutante. Ao tentar enfrentar Gorgon, soldado do Tentáculo, Wolverine acaba perdendo a batalha e é levado para o local inimigo, onde sofre uma lavagem cerebral e vira uma máquina de combate.

O objetivo de tornar Wolverine um inimigo dos heróis é devido ao fato de seu poder de regeneração e sua experiência em combates mais brutais. Após chegar a base da Shield, o mutante acaba enfrentando seus antigos colegas em busca dos segredos armamentistas que eles possuem para fazer com que o Tentáculo, agora aliado a Hidra, tome controle de toda a população.

Ao longo da HQ, veremos Wolverine lutar brutalmente contra diversos heróis, como Demolidor, Quarteto Fantástico e Capitão América, em combates totalmente brutais, praticamente um ‘’Wolverine contra o Universo Marvel’’. Um dos fatores que ajudam o ex-herói a se tornar imbatível é o teletransporte que o Tentáculo desenvolveu para retirar seu soldado de possíveis emboscadas.

Escrita por Mark Millar, Inimigo do Estado constrói um desenvolvimento não só baseado no fator mutante de Wolverine, mas também em seu histórico pré-mutante, antes de virar a Arma X, demonstrando toda a carga dramática que o herói carrega ao envolver tudo aquilo que se aproxima em destruição. 

Desenhada por John Romita Jr., a arte estilizada combina perfeitamente com o herói abordado, trazendo diversas cenas de ação e belíssimas páginas duplas, principalmente quando se tem diversos personagens no mesmo cenário. O capítulo em que a nave da Shield é atacada é simplesmente sensacional.

Wolverine: Inimigo do Estado é um quadrinho totalmente recomendado para aqueles que curtem tanto o mutante quanto uma boa história de ação. Uma mistura de espionagem, lutas samurais, pancadaria e bastante ação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.