MB Nacional: Blackout vols. 1 e 2

Em Blackout #01 e #02, conhecemos os irmãos Rian e Théo que acabam se aventurando em um mercado fechado durante uma madrugada, enfrentando criaturas sombrias e misteriosas no local. Iniciando uma aventura cheia de ação e que pode ameaçar todo o planeta. 

Blackout começa com Rian e Théo, irmãos que estão em um supermercado na madrugada fazendo compras quando uma garota chamada Nanda aparece pedindo ajuda para Théo, que se apaixona pela garota logo de cara. Rian, o mais novo, acaba se entediando e dorme dentro de uma barraca, enquanto seu irmão o esquece enquanto tenta xavecar a garota, ajudando-a com as compras até a casa dela. 

Rian acorda no mercado já fechado e acaba se deparando com uma grande criatura escura, que tenta matá-lo. No meio da fuga acaba conhecendo Tia, uma mulher que invade mercados à noite para sobreviver. Ambos precisam lidar com as misteriosas criaturas que apareceram, utilizando de objetos que encontram no meio do caminho para batalhar com as criaturas.

Théo lembra que esqueceu seu irmão e acaba voltando junto com Nanda para resgatar o irmão, porém a dupla precisa achar uma maneira de entrar no local, que estava sendo patrulhado pela segurança. Pouca coisa é revelada sobre as criaturas sombrias, mas é curioso notar que elas assumem formas de diferentes ‘’insetos’’ de todos os tamanhos, mas sua origem ainda permanece como um mistério.

Um dos destaques é a arte e a cor de Santtos, que desenha belíssimas cenas de ação e consegue utilizar bem as cores para demonstrar a intensidade dos acontecimentos. Destaque para a cena em que Rian se debate com a criatura principal, onde as cores ficam desajustadas, criando um efeito bem bacana.

Blackout apresenta uma aventura cheia de ação e diversas referências, tanto em conhecidas marcas e locais, quanto em jogos, quadrinhos e até mesmo parodiando uma cena de We3, de Morrison e Quitely. A história não termina com esses 2 volumes, mas pode-se dizer que um arco se encerra. A continuação ainda não tem previsão de lançamento.

A edição faz parte do selo Start!, da editora JBC, voltado para publicações nacionais. Os volumes custam R$39,90 cada e vem em capa cartonada com orelhas, papel couché no miolo, totalmente colorido. O primeiro volume tem 128 páginas e o segundo 152.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.