MB Webtoon: Solitary Lady

Solitary Lady é uma história de romance e fantasia na qual a protagonista busca derrotar e se vingar de seus algozes. Nossa heroína deverá desafiar sua família abusiva, que nunca demonstrou amor ou sequer um pingo de carinho por ela, e recuperar sua independência após sete trágicas mortes que sofreu em suas mãos.

Depois de todas as traições, dificuldades e inúmeros traumas, Hillis encontra-se em sua oitava encarnação, vivendo a mesma vida a ela acometida, e tudo que ela deseja é vingança… e quem sabe encontrar finalmente paz.

Aviso: Este webtoon contém representações e/ou fortes implicações de relacionamentos tóxicos e abuso infantil.

Hillis Inoaden é membro da família Inoaden, uma das quatro nobres famílias cuja linhagens existem desde os tempos mais antigos. Cada uma delas simboliza uma das quatro estações e possui um poder sagrado e especial. São estas famílias os Inoadens, Kilikias, Vergettes e os Parvenons, que personificam, respectivamente, Primavera, Verão, Outono e Inverno.

Estes poderes sagrados começaram a sumir gradualmente junto com a pureza de cada uma das linhagens nobres, através das gerações. Felizmente, os poderes na família Inoaden continuam fortes. Porém, há algum tempo apenas um membro da família, em cada geração, é capaz de usá-lo.

Nesta geração, Ricardo, irmão de Hillis, chamado dentro do círculo social de “príncipe das rosas”, é o membro esperado para despertar o poder, pois é o filho mais velho e herdou os traços distintos dos Inoaden. 

Porém, a verdadeira herdeira do poder acaba por ser Hillis, conhecida por ser o patinho feio da família. Diferente do forte tom vermelho de seu pai e irmão, seus cabelos possuem uma tonalidade rosa, o que leva a todos a acreditar que não existem chances da garota “florescer”, termo usado para se referir a quem desperta o poder sagrado da primavera.

“Tudo que eu queria era ser consolada por pelo menos uma palavra calorosa que fosse.”

Hillis é uma jovem mansa que apenas deseja ser amada por sua família, mas não é capaz de sequer se aproximar deles sem ouvir que ela deveria apenas manter-se no seu quarto e não incomodar as pessoas ao seu redor.

A jovem é vista como um estorvo, principalmente por seu pai. Diego Inoaden, chefe da família, odeia a garota e a culpa pela morte de sua esposa em seu nascimento. Após a morte dela, Diego casou-se com uma mulher parecida com a falecida esposa que possuía uma filha também semelhante a ela.

Enquanto Hillis recebia o desprezo e o escárnio do pai, a jovem Gabrielle tornou-se a luz e a vida da casa. A protagonista passa seus dias isolada apenas tendo contato com o resto da família quando solicitado por eles. Mas tudo piora quando a mimada Gabrielle provoca um incidente dentro da propriedade dos Inoaden e Hillis desperta seus poderes. Esse acontecimento se torna o marco de retorno de todas as duas vidas.

Após seu primeiro despertar, Hillis é tomada por sentimentos de culpa por ter tomado o que seria de direito de seu irmão. Diego não aceita que a jovem seja sua herdeira e esconde todos o seu florescer. Enquanto ele procura por uma forma de transferir os poderes para Ricardo, Hillis é obrigada a ser uma sombra e usar seus poderes em prol de fazer com que todos acreditem que, na verdade, seu irmão despertou.

Após um erro em uma exposição do poder de Inoaden, Hillis comete um erro que faz com que Ricardo se torne chacota por não conseguir controlar o florescer. Este incidente é a causa da primeira morte de Hillis.

“Naquele momento, a pouca esperança que eu tinha nas últimas sete vidas… tudo se transformou em uma pilha de cinzas e se espalhou.”

Em sua sétima vida, Hillis foi instruída a tomar o lugar de sua irmã para proteger a sensível e delicada Gabrielle, o que levou à prisão da protagonista que estava prestes a ser executada por um crime pelo qual ela não cometeu.

Em sua cela na prisão, Ricardo a encontra desesperada por estar prestes a perder sua vida quando tudo o que ela fez foi proteger a mimada irmã adotiva em uma crise. Ela já havia contado a seu irmão sobre o que vinha acontecido consigo… sobre as várias vezes em que a jovem morreu e voltou no tempo sempre no momento antes de seu despertar. Quando seu irmão diz que ela deveria morrer mais uma vez, desta vez pelo bem de Gabrielle, Hillis percebe o quão trouxa foi durante todo esse tempo.

Sua família nunca a amou e nunca a amaria, não importa o quanto tente mudar.

Em Solitary Lady, também conhecido como Untouchable Lady, vemos uma protagonista que foi abusada, desmoralizada e abandonada pelas pessoas que deveriam estar ao seu lado. Hillis passou sete vidas sofrendo inúmeras violências e passando por mortes traumáticas que a marcaram e tornaram quem ela passa a ser em sua oitava vida, o verdadeiro começo deste webtoon.

A heroína é uma personagem marcante para o qual você torce que finalmente tenha um final feliz. Espera-se que ela realize sua vingança, de forma lenta com todos aqueles que a atormentaram.

Baseado na webnovel de mesmo nome, a história possui uma temporada com 47 capítulos e está neste momento voltando de um hiato. Finalizada em 2019, a novel possui 240 capítulos + extras e foi publicada entre 2019 e 2021 no kakaopage. Atualmente, o quadrinho está sendo publicado, em inglês, na plataforma Tapas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.