MB Review: Força, Nakamura!!

Força, Nakamura!! é um dos anúncios de BL da NewPOP Editora do ano passado e, sem presumir muito, diria que é o melhor deles.

Com uma abordagem simples de romance escolar, a obra tem todos os aspectos de um mangá divertido, interessante e acima de tudo intrigante. Como uma pessoa que geralmente só gosta de romances com uma pitada de comédia, esse me atingiu de prato cheio, e eu ficaria lendo o desenrolar da paixão de Nakamura pelo tempo que fosse necessário, pois é espetacular.

No mangá, acompanhamos Nakamura, que tem um amor escondido por Hirose, e tenta (sempre quando pode) confessar seu amor pelo garoto, o que leva a situações inusitadas e muitas vezes constrangedoras. 

Nosso protagonista é um jovem que, apesar de ser extremamente fofo, não consegue transparecer isso às pessoas, o que o dá um ar de ser bravo ou antissocial. Enquanto Hirose, seu interesse amoroso, é um garoto popular e gentil, que sempre está disposto a ajudar e enxergar os outros.

No decorrer do mangá, em cada situação que Nakamura se encontra, é cada vez mais legal e divertido ser levado a ter mais empatia pelo personagem. Muitas vezes é como se nos encontrássemos naquele amor escolar e tentássemos disfarçar que temos sentimentos pela pessoa.

Apesar de ser um volume único, foi um dos mangás que mais me diverti de ler esse ano, e o melhor: tem uma continuação! O que me deixa mais curiosa do que vai acontecer e de como Nakamura vai continuar sua missão em torno da sua confissão.

Eu não posso falar muito sobre o mangá, pois espero que todos desfrutem, se divirtam e gostem tanto da mesma forma que eu. Mesmo para quem ainda não leu um BL, ou não curte histórias com esse contexto, é uma obra mega cativante que vale cada centavo e cada minutinho de leitura.

Agora é só esperar que seja publicada a continuação! Ganbare!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.