Primeiras Impressões: Fanfare of Adolecence

Yu Arimura é famoso por liderar a boy band mais popular do Japão, mas prefere abandonar sua vida de celebridade para virar jóquei. Esse é o enredo de Fanfare of Adolescence.

O anime foi originalmente produzido pela Lay-Duce e Aniplex, sendo escrito por um time de roteiristas e dirigido por Makoto Kaitou. A história gira em torno de Yui Arimura, um garoto que abandona a vida de idol para estudar numa escola preparatória de futuros jóqueis. A transição é tumultuosa e cheia de incertezas. Yui terá de trabalhar dobrado para provar o seu talento nas pistas de corrida.

A ideia de Fanfare of Adolescence é de um anime enredo comum de esporte, mas com personagens belos e charmosos voltado para um público mais velho e para mulheres.  A história não é ruim, mas explora pouco os personagens. Um protagonista inseguro, alguns rivais, um melhor amigo diferente e tão talentoso quanto o herói da história. Elementos clichês em um anime de idol.

O traço é bonito, com belos detalhes de paisagens e um caprichado designer de personagens. Todos seguindo um determinado padrão estético de beleza. A animação é bem feita e as trilhas sonoras são um ponto forte. Afinal de contas, temos um ídolo de boy band como protagonista.

Fanfare of Adolescence passa a impressão de ser um título novo, mas seguindo à risca uma fórmula genérica de sucesso. Se continuará assim… não sabemos. Saberemos apenas com a evolução da história e se o desenvolvimento dos personagens.

Você pode acompanhar o anime na plataforma Crunchyroll 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.