Primeiras Impressões: Deaimon – Recipe for Happiness

Um jovem que não conseguiu realizar sonho volta para casa com o compromisso de assumir os negócios da família. Mas as coisas não serão fáceis. Principalmente depois de descobrir que terá de disputar a herança com uma garota de 10 anos de idade que o odeia por abandonar a todos. Venha conferir nossa análise de Deaimon: Recipe for Happiness.

Baseado no mangá de Rin Asano, Deaimon é publicado pela editora Kadokawa Shoten na revista Young Ace desde 2016. A história é centrada na relação entre Nagomu Irino e Itsuka Yurihima. O rapaz de 30 anos volta para sua terra natal, em Kyoto, para assumir a loja de doces tradicionais de sua família após ver seus sonhos de ser um cantor de sucesso serem frustrados.

Ao chegar em casa se depara com Itsuka, uma garota de 10 anos que foi abandonada pelo pai na porta da doceria e adotada em seguida pela família Irino. Acontece que a garota está disposta a brigar pela loja da família. Como será a relação de Nagomu e Itsuka?

Serei direto! Caso a série se mantenha no nível do primeiro episódio, teremos o melhor anime da temporada – esqueça os hypados. Que anime bom de se assistir!!!

Comecemos pela história. As motivações dos personagens e eventos são apresentadas de forma clara. O enredo tem uma leitura fácil sem perder sua originalidade. Os personagens são carismáticos, com camadas de defeitos e qualidade que se justapõem mas de forma simples. Nada fica forçado, saindo sempre de forma natural. 

O telespectador é absorvido por sua atmosfera da abertura ao encerramento com músicas maravilhosas. A arte é linda e combina com a atmosfera do anime. Tudo na obra é feito para emocionar.

Deaimon: Recipe for Happiness é sensacional e tem uma sensibilidade incrível. Conta uma ótima história de forma leve e emocionante. Se tivesse saído em outra temporada conseguiria mais visibilidade, mas terá dificuldade para ganhar espaço ao concorrer com obras mais famosas. Veremos como essa história termina.

A animação pode ser vista no serviço de streaming Crunchyroll 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.