Primeiras Impressões: Don’t Hurt me, My Healer!
Em animes nonsense, você vai do céu ao inferno. Podem ser ótimas ou um chorume visual. E Don’t Hurt me, my Healer! se encaminha para ser o anime mais fraco desta temporada.
Calma, vou explicar o porquê.
Dont’t Hurt me, my Healer! é um mangá escrito por Tannen ni Hakko e publicado pela Kadokawa Shoten, na revista Comic Walker, desde 2019.
A história é sobre uma elfa negra que é uma curandeira, mas tem a língua afiada, e um cavaleiro péssimo em lutas desbravando um mundo de fantasia e magia.Esse primeiro episódio mostra como a dupla se encontra e o motivo porque não podem se separar.
A ideia em si não é ruim, mas a sua aplicação…Esse primeiro episódio tem o desenvolvimento de um show de stand up de uma pessoa que se esforça para ser engraçado.
Há muita conversa e situações absurdas que precisam de muita boa vontade para rir.Junta-se a isso personagens sem carisma que simplesmente são jogados na cena sem muitas explicações. O que torna insuportável para alguns.Nada colabora na animação, o traço é simples no todo, assim como os personagens.
A trilha sonora também não é impactante e a abertura literalmente fala tudo que irá acontecer no anime. Novamente, uma ideia para ser cômica que falha brilhantemente.Sabe aquele amigo que tenta ser legal e engraçado o tempo inteiro e não é? Essa é a impressão deste primeiro episódio de Don’t Hurt me, my Healer!. Tudo é forçado e acaba sendo chato.
É o anime que menos vejo possibilidade de evolução até o fim da série. Acompanharemos? Não sabemos, mas quem sabe aparece um review completo aqui na MB.
A animação pode ser acompanhada na Crunchyroll