A Saga do Superman Volume 6

O sexto volume de A Saga do Superman insere o leitor no beco do suícidio, o lugar mais trágico e perigoso de Metrópolis. Ao se perder no beco, Barda é atacada por Sleez, antigo braço direito de Darkseid, que ao cair em tentação é expulso de seu planeta natal e jogado no planeta Terra.

Ao roubar o Mega Bastão de Barda, pode controlá-la metalmente.Ao chegar ao local Superman também é controlado e sobra para Scott Free, o Senhor Milagre, salvar sua esposa e o colega das mãos do vilão. A história contada em duas partes consegue desenvolver bem a mitologia iniciada por Jack Kirby em O Quarto Mundo, explorando os sentimentos de Darkseid e mostrando que até mesmo o grande vilão da DC tem motivos para defender sua honra.

Na história seguinte encontramos Clark Kent sem o controle sobre seus poderes e uma luta contra Klaash, que se aproveita da situação para causar danos à cidade. Um capítulo que faz o leitor imaginar o que poderia acontecer caso o Superman usasse seus poderes para destruir a humanidade, ideia essa depois utilizada em histórias para outras editoras.

Na história de Perry ‘’Jerry’’ White Jr, o filho do editor chefe do Planeta Diário, o rapaz é flagrado em um crime com sua gangue. Jerry precisa decidir se segue fiel ao grupo ou se deve honrar sua família e entregar os companheiros no julgamento.Em uma das histórias mais criativas do encadernado, um rapaz boa pinta chega ao Planeta Diário e se apresenta como Ben Deroy, convidando Lois Lane para almoçar e deixando Clark desconfiado. Deroy na verdade é o Sr. Mxyzptlk, um nativo de outra dimensão que vai atrás do Superman e distorce a realidade. A história rende quadros divertidos abusando da criatividade.

A Saga do Superman mantém um ótimo rumo, intercalando histórias interligadas por pequenos detalhes e situações que deixam pontas para as próximas histórias.-Texto para arte:Em A Saga do Superman #06, vemos Clark perdendo o controle de seus poderes e tendo de enfrentar Klaash, o que coloca em risco os habitantes de Metrópolis. Superman e Barda precisam se unir para enfrentar Sleez, o antigo braço direito de Darkseid expulso de seu planeta ao cair em tentação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *