MB Games: Halo – Combat Evolved

Qual o resultado quando um grupo de jovens talentos em ascensão recebe o aporte de uma das maiores empresas de tecnologia para criar um novo jogo? Nascia aí uma das maiores franquias de todos os tempos: Halo.

Por muito tempo a Microsoft tentou emplacar seu ambicioso projeto de um console de games com o Xbox. Enfrentou uma guerra perdida com a ascensão do Playstation 2. Contudo, um título marcou a empresa ao criar uma história fantástica e proporcionar cenas de ação de tirar o fôlego. Sim, estamos falando de Halo.

Produzido pela Boogie, empresa promissora produzindo bons jogos, a ideia inicial era fazer um jogo de estratégia com elementos que captassem a atenção do usuário. Porém, a nova tecnologia fez com que a ideia de um Shooter fosse mais atrativa.

A compra do estúdio pela própria Microsoft faz com que a proposta seja reformulada para um FPS, gênero cada vez mais popular na época. Foi assim que em 15 de novembro de 2001 é lançado Halo: Combat Evolved.

O jogador controlava Master Chief um supersoldado do projeto Spartan, contando com soldados modificados para massacrar seus inimigos sem demonstrar qualquer tipo de ressentimentos. Para isso contam com uma armadura poderosa e o auxílio da IA Cortana – qualquer semelhança é mera coincidência. Sua missão é combater os terríveis alienígenas Covenant e lidar com a ameaça intergaláctica Halo.

Além de contar com uma história envolvente, outros fatores que fazem de Halo o carro chefe do console da Microsoft são sua jogabilidade eletrizante e intensa e sua imersividade. A primeira foi responsável por conquistar rapidamente os fãs. Por ser imersivo, faz com que o jogador não se sinta atrás de um controle, mas como parte da própria guerra estelar, repleta de ação e comandando até mesmo os veículos usados em combate.

Mas o ápice de Halo é seu modo multiplayer, criado algum tempo depois com o lançamento da Xbox Live. Sua jogabilidade conseguiu suprir os anseios de sua comunidade, tornando-se um dos jogos online mais amados de todos os tempos. 

Halo: Combat Evolved é um jogo envolvente e dá início ao carro chefe da Xbox com elementos incrivelmente alinhados, ótima jogabilidade e belíssimos gráficos para a época. Tudo isso faz com que seja um clássico entre os jogadores e uma franquia de sucesso com diversos subprodutos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.