MB Webtoon: Kiss it goodbye

Aruka e Yukimi se conhecem desde crianças. Elas se tornaram grandes amigas e eram praticamente inseparáveis. A história delas ganha as facetas de um romance, mas primeiro precisam que sua amizade sobreviva ao ensino médio.

Aruka e Yukimi estão se reunindo com algumas amigas, quando uma delas pergunta como foi que terminaram juntas. A história das duas começa bem antes do que se possa imaginar, quando ainda tinham oito anos de idade.

Tudo começou quando a pequena Yukimi decidiu fugir de casa, mais especificamente tentava fugir “para casa”, sua antiga casa onde sempre viveu e não aceitou deixar.

Yu-chan acaba de se mudar e, junto com o acréscimo de um irmão mais novo à família, sente-se deslocada, com ciúmes e saudades de casa. E é durante sua fuga que encontra Aruka. Ou melhor, que Aruka a encontra.

A pequena vê a outra chorando escondida e totalmente perdida e resolve ajudá-la. A primeira coisa que ela faz é levar sua nova conhecida para sua casa e dizer a sua mãe que viveria com elas de agora em diante (eu tive um ataque de riso nessa hora).

A mãe de Aruka, obviamente, liga para os pais de Yukimi que aparecem para buscá-la e levá-la de volta. Mas aquele pequeno encontro marca a vida das duas garotas que passariam a ser cúmplices na vida.

Elas moravam no mesmo bairro, então era fácil sempre se encontrar. Estudavam na mesma escola, mesmo que em turmas diferentes e tomando direções distintas nunca se separaram, passando a maior parte do tempo depois da aula juntas. As garotas eram praticamente inseparáveis… isto é claro… até o ensino médio.

Yukimi arranjou novas amigas, que Aruka considera um bando de idiotas. Então, no primeiro dia em que Aru arruma briga com a “valentona da escola”, suas novas amizades a encorajam a se afastar da outra.

Aruka entra para o time de softball, Yukimi foca em seus estudos. As duas não se falam por anos e o único contato que passa a existir entre elas são as notas de aula deixadas, secretamente, por Yu-chan na mochila de Aru, pois a jovem temia que a antiga amiga fosse expulsa por conta das notas. 

Kiss it Goodbye é um webtoon bem fofo e fácil de se ler. Não existem grandes peças, nem plots. A história é cheia de juventude e companheirismo, com uma história doce e… feliz, sabe? Uma típica história para aquele dia ruim em que você gostaria de ler algo confortante.

A webtoon de 128 páginas (+ epílogos) foi escrita e ilustrada pela artista italiana Ticcy e está disponível na plataforma Webtoon e no Tapas em inglês. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *