MB Review: One Week Friends vol. 1

Uma boa amizade floresce por meio de boas lembranças. Mas, e se essas lembranças se perdessem sempre no final da semana? 

Acompanhe o recomeço de uma mesma amizade toda semana na trama de One Week Friends.

One Week Friends é um mangá da autoria de Matcha Hazuki, serializado na revista Gangan Joker da Square Enix, a partir do início de 2012 e finalizado em 7 volumes em 2015. No Brasil, o mangá começou a ser publicado pela Panini em 2017, com uma nova tiragem anunciada pela editora em agosto de 2021. 

A obra conta a história de dois colegiais, Kaori Fujimiya e Yuuki Hase. Hase quer começar uma amizade com Fujimiya, mas todo seu interesse não é suficiente para enfrentar o medo em se aproximar de Fujimiya, uma estudante isolada no colégio e que ignora o contato de seus colegas próximos. 

Quando os dois precisam se unir para uma atividade, Hase reúne coragem para dizer a garota que gostaria de ser amigo dela. Mesmo recusando a aproximação, a garota aceita ao menos o convite dele para que almocem juntos nos intervalos escolares.

Ao término desta primeira semana, Fujimiya pede a ele que a deixe e revela que não pode ter amigos, pois sempre esquece as lembranças que constroem juntos. Contudo, Hase deseja ser amigo dela e não pretende deixar a menina sozinha, mesmo que tenha de repetir o pedido toda semana. Emocionada, Fujimiya enfim aceita a amizade de Hase.

O primeiro volume apresenta a relação de amizade entre os dois de forma confortável e afetuosa. O início da história já é capaz de cativar os leitores com a emocionante história da perda de memória de Fujimiya, os esforços realizados por Hase e todas a engenhosidade do rapaz em despertar a atenção de sua amiga todas as segundas-feiras, fazendo com que o cotidiano escolar dessa dupla seja algo no mínimo curioso.

O design de personagens acompanha muito o traço “Chibi”, trazendo para a obra um tom meigo e sentimental. One Week Friends nos permite uma leitura despretensiosa e é indicado para quem busca uma experiência descontraída e adorável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.