MB Animações: Isekai Izakaya “Nobu”

O gênero isekai talvez seja um dos mais criativos, produzindo gratas surpresas e temas absurdos. Você conseguiria se imaginar abrindo um bar em um portal em outro mundo?  Essa é a ideia de Isekai Izakaya “Nobu”. Será essa uma boa animação? Confira nossa análise na descrição.

Imagina você como um comerciante iniciante ter uma clientela exclusiva, fiel e sem concorrentes, mesmo que eles sejam de outro mundo e paguem em cobre,prata ou ouro.

Isekai Izakaya Nobu, obra de Natsuya Semikawa, foi lançada originalmente em Light Novel no ano de 2012 e ganhou adaptações em J-Drama, mangá e uma versão em anime em 2018 produzida pelo estúdio UAU.

Izakaya é um bar tradicional japonês que serve bebidas e aperitivos. Alguns deles  servem pratos com arroz e massa como refeição final após as bebidas. O jovem Nobuyuki Yazawa saiu de seu trabalho e abandonou o título de melhor cozinheiro de Izakaya para acompanhar a filha de seu ex-patrão, a simpática garçonete Shinobu Senke, em uma nova jornada. 

Contudo, ao abrir seu novo negócio, os dois acabam tendo a entrada do seu estabelecimento mandada para um outro mundo, um lugar em tempos medievais. Isso leva a um choque de culturas entre os dois universos. 

A animação é didática. Uma aula de sabores em histórias curtas e divertidas. É agradável ver como os personagens reagem às novidades como a cerveja ou um karaage (frango frito japonês). É tudo bem explicado, tendo até um chefe gastronômico e um crítico culinário no fim de cada episódio falando sobre o tema ou o prato.

Os personagens são divertidos, sem muito desenvolvimento, mas muito carismáticos. O mesmo vale para a animação, com destaque para as comidas e bebidas. Tudo é leve, bem divertido e humorado.

Isekai Izakaya “Nobu” é uma obra bem diferente do que estamos acostumados. Um deleite para quem gosta de boa comida e uma animação para relaxar. Uma boa opção para quem quer se distrair e relaxar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.