MB Dramas: Splash Splash Love

Dan Bi estava a um instante de prestar o Exame Nacional que a levaria a ter chances de entrar em uma boa faculdade. Tomada pelo pânico, a jovem acaba fugindo para o parque e cai dentro de uma poça de água que a transporta para algum lugar durante a Dinastia Joseon.

Dan Bi é uma estudante comum do ensino médio. Ela vive a pressão da aproximação do Exame Nacional para poder entrar na faculdade. Em geral, não tem tanto problema com as matérias da escola, mas possui imensa dificuldade com as aulas de matemática.

No dia do exame, começa a entrar em pânico. Tudo está dando errado: começa a chover, a sombrinha é esquecida no ônibus e o pavor toma conta. Por fim, desiste de fazer a prova.

Ela foge em meio a chuva até ser direcionada para um parque. Dan Bi sente-se fascinada por uma poça quando começa a ouvir o barulho de tambores dentro dela. Imersa pelo sentimento de fuga, entra na poça e é transportada para o passado, durante o período Joseon.

Após alguns minutos, ela percebe que realmente foi parar em algum lugar do passado e não no meio de um set de filmagens de algum romance histórico. A garota encontra-se no reinado de Lee Do, um rei apaixonado por matemática em meio a uma crise de seca que o leva a concordar com a realização de cerimônias para que haja chuva.

“Como você poderia conhecer a natureza a partir da aritmética?”

Dan Bi, mesmo com suas dificuldade na matéria, torna-se professora de matemática do rei, enquanto seus seguidores se opõem à ciência, a caracterizando como algo inútil.

Com habilidade e muita persistência, a jovem se coloca em um lugar perigoso, mas sente ter encontrado um espaço seu naquele lugar desconhecido.

Disponível no streaming Kokowa, Splash Splash Love é um mini-drama de apenas 2 episódios, lançado em 2015. Sua premissa é simples e bem humorada, assim como calorosa e fofa.

O K-drama é uma série curta, com menor duração do que alguns filmes, e pode ser uma boa indicação para aqueles que estão começando a entrar no universo dos dramas, ou simplesmente gostariam de algo rápido e bom, pois não possuem tempo (ou paciência) para longas histórias.

A história do drama é interessante e divertida, podendo ser vista de uma vez ou em duas doses. Não é uma série com ganchos ou clímax exagerados (afinal não há tempo para isso), apenas uma boa trama, sem enfeites com um final doce.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.