MB Review: Haikyu!! vol. 03

No terceiro volume de Haikyu!! teremos o início do torneio Intercolegial, onde diversos times de todo o Japão serão reunidos e os desafios que a nova Karasuno terá que enfrentar se iniciam em um grande jogo contra o colégio Tokonami. 

Atenção: Recomendado ler após o término do volume, contém spoilers sobre o andamento da trama.

Após a derrota contra o Nekoma, o time da Karasuno precisa erguer a cabeça e treinar para o torneio nacional de esporte do ensino médio, mais conhecido como Intercolegial. Após saírem as chaves de posição do torneio, fica definido o primeiro adversário da Karasuno: o colégio Tokonami.

É praticamente o primeiro jogo em um torneio da nova Karasuno e, após verem que muitos os subestimam, fica como objetivo mostrar que o time ainda tem um grande potencial para deslanchar no mundo do vôlei. O jogo contra o Tokonami é mais tranquilo, servindo como uma espécie de aquecimento para a Karasuno, e consegue desenvolver bem o time após a derrota anterior, demonstrando que os jogadores conseguiram aprender com seus erros daquela partida. Fica como destaque a cena onde Hinata representa o voo do corvo, simbolizando o retorno da Karasuno em um conjunto de páginas duplas belíssimas.

Após o jogo contra a Tokonami e a primeira fase do Intercolegial acabarem, praticamente metade dos times inicialmente convocados foram eliminados e agora o próximo adversário será o colégio Técnico Date, conhecido pelo “paredão de ferro”, uma barreira praticamente difícil de se abater. Em um jogo acirrado, fica mais evidente como o autor consegue explorar cada um dos jogadores individualmente, neste caso dando um grande destaque ao Asahi e ao Nishinoya.

No término do segundo jogo o time da Karasuno agora precisa se preparar para enfrentar um dos grandes destaques do torneio: o colégio Aoba Johsai. Um dos maiores desafios que terão é o jogador Tohru Oikawa, que logo percebe como a dinâmica de Hinata e Tobio funcionava e acaba deixando Karasuno em maus lençóis. 

Mais um grande volume de Haikyu!!, que nos entrega um baita início de torneio e consegue deixar cada jogo mais tenso, sem saber o rumo que terá. Um dos pontos principais da série é como em cada jogo um personagem diferente tem seu destaque, não apelando pro desenvolvimento isolado apenas do protagonista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.